| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
danielabelha Novato

|
Enviada: Sex Jun 16, 2017 1:49 pm Assunto: Comparar campos de uma tabela |
|
|
amigo,s boa tarde!
Estou com um sistema de emissão de fichas mas estou com um problema de ativar itens...
(banco de dados: access)
Minha tabela:
Código | Produto | Ativo
1 Refri Sim
2 Breja Sim
3 Água Não
4 Suco Sim
5 Pastel Não
** O que preciso:
Uma função que lê linha por linha e faça assim (no total são 36 códigos diferentes hoje utilizado):
Se o codigo 1 estiver SIM no campo ativo então botão Ficha1 do form1 será enable := true caso estiver Não então botão Ficha1 será enable:= false;
Se o codigo 2 estiver SIM no campo ativo então botão Ficha2 do form1 será enable := true caso estiver Não então botão Ficha2 será enable:= false;
Se o codigo 3 estiver SIM no campo ativo então botão Ficha3 do form1 será enable := true caso estiver Não então botão Ficha3 será enable:= false;
e assim sucessivamente...
Alguém sabe me ajudar como fazer essa função?
Obrigado. |
|
|
 |
carbox Colaborador

|
Enviada: Seg Jun 19, 2017 8:34 am Assunto: Re: Comparar campos de uma tabela |
|
|
Bom dia
Seria algo mais ou menos assim
| Código: |
If Codigo = 'SIM' then
SeuBotao.Enable := True
Else
SeuBotao.Enable := False; |
| danielabelha escreveu: | amigo,s boa tarde!
Estou com um sistema de emissão de fichas mas estou com um problema de ativar itens...
(banco de dados: access)
Minha tabela:
Código | Produto | Ativo
1 Refri Sim
2 Breja Sim
3 Água Não
4 Suco Sim
5 Pastel Não
** O que preciso:
Uma função que lê linha por linha e faça assim (no total são 36 códigos diferentes hoje utilizado):
Se o codigo 1 estiver SIM no campo ativo então botão Ficha1 do form1 será enable := true caso estiver Não então botão Ficha1 será enable:= false;
Se o codigo 2 estiver SIM no campo ativo então botão Ficha2 do form1 será enable := true caso estiver Não então botão Ficha2 será enable:= false;
Se o codigo 3 estiver SIM no campo ativo então botão Ficha3 do form1 será enable := true caso estiver Não então botão Ficha3 será enable:= false;
e assim sucessivamente...
Alguém sabe me ajudar como fazer essa função?
Obrigado. |
|
|
|
 |
|