|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
cmelocpv Aprendiz

Registrado: Segunda-Feira, 10 de Novembro de 2014 Mensagens: 129
|
Enviada: Qua Ago 16, 2017 12:27 pm Assunto: Duvidas usar comando DML |
|
|
Boa tarde, pessoal gostaria de saber qual a diferença entre usar comando DML direto dentro do programa (Insert, Delete , Update) e usar os comandos do delphi como edit, post , insert, tem alguma diferença entre eles? (memoria,velocidade etc)
Melhor usar dbedit ou edit?
E gostaria tambem de alguma informação sobre applyupdates e transação no delphi.
obrigado pessoal. |
|
|
 |
conorte Experiente

Registrado: Quinta-Feira, 8 de Mai de 2014 Mensagens: 406 Localização: Porto Alegre/RS
|
Enviada: Ter Ago 22, 2017 1:48 pm Assunto: |
|
|
Olá!
Pode usar tanto um como o outro. Mas em relação a rapidez ou não depende da sua aplicação e da quantidade de dados.
1- No caso de usar edit, append, delete, post (que gravam apenas na memória), para todos é necessário uma confirmação (geralmente botão grava, no caso de delete uma mensagem de confirmação) e o apply update deve ser necessário para gravar fisicamente na tabela.
2- No caso de executar o sql vai direto pra tabela. Geralmente usando ExecSql.
Você pode usar tanto um como o outro, mas parece que o primeiro gasta-se menos código.
As transações (não tenho a explicação teórica aqui na minha mente), mas que eu me lembro são para controlar a concorrência de uso dos dados. _________________ Luciano Moraes
1º curso de Pascal em 1998. |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Ter Ago 22, 2017 2:25 pm Assunto: |
|
|
A maior vantagem que vejo é centralizar o código que não precisa estar na aplicação, mas fica mais fácil a manutenção.
É mais rápido executar no banco, porque tudo fica mais otimizado pelo banco, se você olhar no ibexpert tem estatísticas lá e por vezes eu utilizo para otimizar as funções e outras coisas que você cria no banco.
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|