ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Firedac - Conexão abertas no postgres

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
douglas_kussler
Novato
Novato


Registrado: Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2012
Mensagens: 16

MensagemEnviada: Qui Ago 10, 2017 3:00 pm    Assunto: Firedac - Conexão abertas no postgres Responder com Citação

Boa tarde,

Estou utilizando o Firedac conectando em um banco postgres remoto. A aplicação é responsável por transferir dados locais gravados no firebird para essa base postgres. A cada 30 segundos, por exemplo, eu testo se tem conexão e faço a sincronização dos dados.

FDConnection.Connected := False;
FDConnection..Connected := True;

O problema é que se eventualmente a conexão com o banco postgres remoto cair, por exemplo, der algum problema na rede, no momento que faço o comando acima, ele cria uma nova conexão, deixando a conexão que caiu aberta, assim ele duplica as conexões.

Parece que ao cair a conexão ele perde a referencia com o componente, e na hora que faz o comando Connected := False; ele não elimina a mesma.

Alguém já passou por algo semelhante e contornou a situação? Em casos de acesso a bancos remotos qual o melhor procedimento.



Desde já agradeço.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB