ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Janela sem perder foco

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
gatofelix
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Set 19, 2017 6:06 pm    Assunto: Janela sem perder foco Responder com Citação

Boa tarde a todos!!

Pessoal eu trabalho com duas aplicações, sendo a primeira sistema principal, e a segunda um controle de acesso que fica no segundo monitor e seu form style é configurada como "fsStayOnTop" para não ser minimizada quando for trabalhar no sistema principal, qual a moral da história, esse controle de acesso é liberado por biometria que está tudo ok, e liberado pelo teclado onde estou tendo dificuldades.

quando o sistema principal está sendo usado, o controle de acesso perde o foco, o qual quando o aluno vai digitar sua senha de acesso, não consegue por conta da janela que está sem o foco.

gostaria de saber se existe uma solução para essa janela, sempre ficar ativa, mesmo eu mexendo no sistema principal.

ficarei totalmente grato pela ajuda.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leo_cj
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qua Set 20, 2017 9:08 am    Assunto: Responder com Citação

Até onde eu sei, não tem como manter o foco em controles distintos ao mesmo tempo, mas você pode forçar o foco quando necessário.
gatofelix
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Set 20, 2017 12:31 pm    Assunto: Responder com Citação

leo_cj escreveu:
Até onde eu sei, não tem como manter o foco em controles distintos ao mesmo tempo, mas você pode forçar o foco quando necessário.

leo_cj, esse foco eu foço da seguinte forma, quando não tem ninguém utilizando o sistema principal, e o controle de acesso está sem o foco, toda vez que o aluno coloca o dedo na biometria, o controle de acesso fica novamente com o foco, forçado pelo codigo SetForegroundWindow.

você daria alguma sugestão?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.