|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
brfacil Novato

|
Enviada: Dom Set 24, 2017 10:56 am Assunto: Erro ao instalar Jedi Tokyo |
|
|
Ja tentei de varias formas e nao consigo instalar(baixei via desktop e clone) . Se aguem tiver o link funcionando, instalo ate a jcl, mas no jvcl diz que nao encontra o installer?
Aguma dica ou solucao? |
|
|
 |
brfacil Novato

|
Enviada: Sáb Set 30, 2017 1:09 am Assunto: Re: Erro ao instalar Jedi Tokyo |
|
|
| brfacil escreveu: | Ja tentei de varias formas e nao consigo instalar(baixei via desktop e clone) . Se aguem tiver o link funcionando, instalo ate a jcl, mas no jvcl diz que nao encontra o installer?
Aguma dica ou solucao? |
Ainda, nao consegui. Niguem para ajudar? |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Qua Out 04, 2017 9:02 am Assunto: |
|
|
Coloque os erros que está acontecendo, fica mais fácil.
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
lokasso Aprendiz

|
Enviada: Dom Out 29, 2017 10:59 am Assunto: Re: Erro ao instalar Jedi Tokyo |
|
|
| brfacil escreveu: | | brfacil escreveu: | Ja tentei de varias formas e nao consigo instalar(baixei via desktop e clone) . Se aguem tiver o link funcionando, instalo ate a jcl, mas no jvcl diz que nao encontra o installer?
Aguma dica ou solucao? |
Brother conseguiu instalar o JEDI?
Se não conseguiu aqui vai uma solução que funcionou para mim, depois de quase 80hs sem dormir, a base de cafeina e tabaco, eis que acho a solução dada pelo natanbh1, tomara que serva a ti:
Abraços |
|
|
 |
CyberBr Novato

|
Enviada: Sáb Nov 04, 2017 4:41 pm Assunto: Re: Erro ao instalar Jedi Tokyo |
|
|
| lokasso escreveu: | | brfacil escreveu: | | brfacil escreveu: | Ja tentei de varias formas e nao consigo instalar(baixei via desktop e clone) . Se aguem tiver o link funcionando, instalo ate a jcl, mas no jvcl diz que nao encontra o installer?
Aguma dica ou solucao? |
Se não conseguiu aqui vai uma solução que funcionou para mim, depois de quase 80hs sem dormir, a base de cafeina e tabaco, eis que acho a solução dada pelo natanbh1, tomara que serva a ti:
Abraços |
Cara, nem sei como te agradecer ... estava usando o XE5 a muito tempo e sem conseguir instalar o JEDI desisti de usar os componentes, hoje nem sei como caí aqui nesse tópico ... mas confesso que foi a tacada do ano, consegui instalar no Delphi Tokyo (10.2) apenas seguindo esses passos ... puts cara, um forte abraço, obrigado novamente! |
|
|
 |
lokasso Aprendiz

|
Enviada: Seg Nov 06, 2017 10:31 am Assunto: Re: Erro ao instalar Jedi Tokyo |
|
|
| CyberBr escreveu: | | Cara, nem sei como te agradecer ... estava usando o XE5 a muito tempo e sem conseguir instalar o JEDI desisti de usar os componentes, hoje nem sei como caí aqui nesse tópico ... mas confesso que foi a tacada do ano, consegui instalar no Delphi Tokyo (10.2) apenas seguindo esses passos ... puts cara, um forte abraço, obrigado novamente! |
Brother, que ótimo que deu certo pra ti. Eu perdi horas tentando achar o Jedi correto pro 10.2, pois o "culleado", eu no caso, esqueceu de fazer backup antes de formatar o note, e nenhuma versão funcionava e pelo GetIt nem fazia o download e eu quebrando a cabeça pra fazer funcionar só por causa do componente JvDBDateEdit (só porque já vem com calendário e pega a data atual sem necessidade de código, sim confesso, sou meio preguiçoso kkkkkkkkkkkk). Mas enfim, que ótimo que deu certo pra ti.
Abraços |
|
|
 |
lpsistemas Novato

|
Enviada: Sáb Dez 09, 2017 7:59 pm Assunto: Instala mas não aparece no Deophi |
|
|
| Instalei o Jedi conforme as dicas acima, e desta vez instalou tudo corretamente, sem erros (aparentemente), mas os componentes não aparecem no Delphi. Não sei mais o que fazer. Via GetIt não faz o download e meu firewall está desativado mas também não encontrei solução para o download dos componentes pelo GetIt, não compreendo porque não está fazendo download de nenhum componente. Se tiverem alguma sugestão, fico agradecido. |
|
|
 |
lokasso Aprendiz

|
Enviada: Sáb Dez 09, 2017 8:36 pm Assunto: Re: Instala mas não aparece no Deophi |
|
|
| lpsistemas escreveu: | | Instalei o Jedi conforme as dicas acima, e desta vez instalou tudo corretamente, sem erros (aparentemente), mas os componentes não aparecem no Delphi. Não sei mais o que fazer. Via GetIt não faz o download e meu firewall está desativado mas também não encontrei solução para o download dos componentes pelo GetIt, não compreendo porque não está fazendo download de nenhum componente. Se tiverem alguma sugestão, fico agradecido. |
Cara, tenta ir em Component > Install Packages
E veja se aparece lá os pacotes do JEDI, se aparecer marque os pacotes e de OK
Um detalhe, para usar o GetIt a licença TEM que ser igual da fornecida pela Embarcadero, ou seja, não pode ser "Generica"
Abraços |
|
|
 |
jhonbackster Novato

|
Enviada: Dom Set 09, 2018 4:49 pm Assunto: Re: Erro ao instalar Jedi Tokyo |
|
|
| lokasso escreveu: | | brfacil escreveu: | | brfacil escreveu: | Ja tentei de varias formas e nao consigo instalar(baixei via desktop e clone) . Se aguem tiver o link funcionando, instalo ate a jcl, mas no jvcl diz que nao encontra o installer?
Aguma dica ou solucao? |
Abraços |
Obrigado, consegui instalar graças a essa dica! |
|
|
 |
pedrodeola Novato

|
Enviada: Qua Dez 11, 2019 8:46 pm Assunto: Re: Erro ao instalar Jedi Tokyo |
|
|
Aguma dica ou solucao? |
Abraços |
Quero te agradecer muito pela Dica, funcionou muito bem no delphi tokyo 10.2 |
|
|
 |
Mazo1 Aprendiz

Registrado: Domingo, 3 de Janeiro de 2010 Mensagens: 256 Localização: Alagoas
|
Enviada: Dom Mar 29, 2020 3:24 am Assunto: |
|
|
Amigos como vocês conseguiram baixar e instalar no Delphi Tokyo, fiz conforme está na dica e não funcionou: primeiro o arquivo JediInstaller.exe não está na pasta C:\JEDI\jcl\jcl\bin tive que compilar o arquivo para que fosse gerado o exe do mesmo, então consegui instalar a JCL, isso depois de uma dia inteiro de pesquisa para descobrir o erro, mas a JVCL é outra história, não instalo o install.bat mas nada, não sei se na pasta está faltando algum exe (acho que está).
Se poderem mim ajudar agradeço antecipadamente. |
|
|
 |
natanbh1 Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 15 de Março de 2011 Mensagens: 3093 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Enviada: Seg Mar 30, 2020 12:23 pm Assunto: |
|
|
Postei esta dica há muito tempo e testei novamente a instalação hoje e funcionou.
Ressalto que não tenho o Delphi Tokyo para testar e somente o Delphi XE 5.
As mudanças que notei:
| Citação: | 1 - É necessário instalar o JCL antes do JVCL.
2 - Execute os arquivos de instalação (Install.bat) como Administrador. |
Segue a dica testada e atualizada.
Se não funcionar, poste a mensagem de erro. _________________ ''A persistência é o caminho para o êxito.''
Charlie Chaplin |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|