| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
eduardoserrao Novato

Registrado: Segunda-Feira, 28 de Novembro de 2016 Mensagens: 78
|
Enviada: Qui Out 05, 2017 9:41 am Assunto: Teclado virtual do Android não aparece as vezes |
|
|
Bom dia,
Estou com problemas com o teclado virtual no Android,
As vezes quando clico em um TEdit para escrever algo o teclado não aparece,
Ai tenho que fechar a aplicação e abrir novamente e volta a funcionar.
Alguém sabe dizer o que pode estar causando isso? Seria problema na minha aplicação ou este problema é do próprio delphi? |
|
|
 |
strak2012 Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014 Mensagens: 1518 Localização: Maceió - AL
|
Enviada: Sex Out 06, 2017 4:08 am Assunto: |
|
|
Aparentemente um problema do dispositivo, mais relacionado a quanto tem de recurso disponível.
Se realizar o teste nesta aplicação com um dispositivo com mais memoria vai perceber que isso raramente não ocorrer para não dizer nunca.
As aplicações compilada com o free pascal gera uma lib do tipo *.os que contem basicamente toda a aplicação e ela por vez é alocada na memoria, diferente das aplicações compilada pelo Eclipse ou Android Studio.
Em toda via, existe método para força a visualização do teclado virtual, e até mesmo saber se o mesmo estar em exibição, pois o parecimento dele pode tirar o layout do local e neste caso é preciso tratar isso. _________________ Tudo podemos quando tudo sabemos! |
|
|
 |
eduardoserrao Novato

Registrado: Segunda-Feira, 28 de Novembro de 2016 Mensagens: 78
|
Enviada: Sex Out 13, 2017 11:43 am Assunto: |
|
|
Verdade, estou testando em um Samsung Tab E com 1 GB de RAM.
Fiz um testes abrindo e fechando um formulário várias vezes para acompanhar o consumo da memória, e percebi que dependendo da quantidade de vezes que faço este processo o consumo da memória só tende a aumentar (isso no android), no windows para o mesmo teste o consumo da memória fica variando entre 22 e 23 mb.
Para o windows estou usando a seguinte linha de código para testar o vazamento de memória:
| Código: | ReportMemoryLeaksOnShutdown := (DebugHook <> 0);
|
como disse, no windows parece estar tudo ok, o problema aparentemente é no android.
para abrir meu formulário estou fazendo:
| Código: | frmConfiguracao := TFrmConfiguracao.Create(nil);
frmConfiguracao.Show; |
e para fechar a tela em (frmConfiguracao) tenho com o seguinte código no onclick:
| Código: | Close;
FreeAndNil(frmConfiguracao); |
Estaria esta implementação para evitar o vazamento de memória no android também? |
|
|
 |
|