| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
ronigass Novato

|
Enviada: Qua Fev 15, 2017 1:12 pm Assunto: Programa de fotos com delphi |
|
|
| Boa tarde, gostaria de fazer um software que tira 4 fotos tiradas na hora e imprimisse, soque a impressao teria uma moldura que desse para modificar, tb teria que ter duas telas, uma principal e a outra seria uma tela touch que teria um botao para comecar a tirar as fotos. Desde ja agradeço a ajuda |
|
|
 |
strak2012 Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014 Mensagens: 1518 Localização: Maceió - AL
|
Enviada: Qua Fev 15, 2017 1:19 pm Assunto: |
|
|
??? _________________ Tudo podemos quando tudo sabemos! |
|
|
 |
strak2012 Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014 Mensagens: 1518 Localização: Maceió - AL
|
Enviada: Qua Fev 15, 2017 1:22 pm Assunto: |
|
|
Quer um software que tire 4 fotos atravez de uma webcam, e que o mesmo trabalhe com dois monitores, tais como aquelas cabines de tirar fotos instantaneas é isso? _________________ Tudo podemos quando tudo sabemos! |
|
|
 |
ronigass Novato

|
Enviada: Qua Fev 15, 2017 1:27 pm Assunto: |
|
|
| strak2012 escreveu: | | Quer um software que tire 4 fotos atravez de uma webcam, e que o mesmo trabalhe com dois monitores, tais como aquelas cabines de tirar fotos instantaneas é isso? |
Isso ai, queria montar um software assim, tipo usados nas fotos cabines |
|
|
 |
strak2012 Colaborador

|
Enviada: Qua Fev 15, 2017 1:30 pm Assunto: |
|
|
Qual delphi voce possui? _________________ Tudo podemos quando tudo sabemos! |
|
|
 |
ronigass Novato

|
Enviada: Qua Fev 15, 2017 5:37 pm Assunto: |
|
|
| Eu tenho o 7, mas se tenho que mudar eu mudo, qual é a versao mais atual do delphi? |
|
|
 |
strak2012 Colaborador

|
Enviada: Qua Fev 15, 2017 6:46 pm Assunto: |
|
|
Recomendo uma versão que tenha o suporte nativo ao formato de imagem PNG ( este muito nescessario para as mouduras ).
Recomendo o uso da unit VSample.pas e VFrames.pas propria para capturar a imagem de webcam ou camera usando o directx do proprio windows.
Tudo vai se decorrer no canvas de um tbitmap, tanto a captura do da imagem na camera quanto a colocação da moudura.
O bacana é que com estes dois recursos voce pode monitorar como vai ficar a fotos antes mesmo de bater a mesma.
Quanto a quantidade de 4 fotos é muito simples, basta colocar um timer que tire um imagem da camera a cada 1/2 (meio) segundo ou 1/4 (um quarto de segundo), acedita que seja tempo suficiente para o usuario trocarem de posições ou fazerem outras caretas. _________________ Tudo podemos quando tudo sabemos! |
|
|
 |
strak2012 Colaborador

|
Enviada: Qui Fev 16, 2017 1:07 pm Assunto: |
|
|
Deixo este pequeno exemplo de como colocar moudura na imagem da camera
download exemplo
ja será meio caminho andando com o exemplo.[/url] _________________ Tudo podemos quando tudo sabemos! |
|
|
 |
renanbg Colaborador

|
Enviada: Qua Nov 22, 2017 10:36 am Assunto: |
|
|
Legal esse exemplo.
Infelizmente na minha webcam da tela branca por causa da compressão MJPG.
Se mudo isso no botão de configuração para RGB funciona, mas a configuração não fica salva e no proximo acesso volta para MJPG, dando a tela branca
Já olhei por tudo e nada de solução. |
|
|
 |
strak2012 Colaborador

|
Enviada: Qua Nov 22, 2017 5:23 pm Assunto: |
|
|
MJPG é uma forma de compressão de arquivos do formato jpg e jpeg, é provável que a unit nativa do delphi necessita de uma atualização para este novo formato de compressão.
Recomendo a pesquisa por compressão MJPG em Delphi.
se você souber no fonte o local onde estar sendo feito o uso do jpg pode optar em fazer uso do bmp (Tbitmap)
vou dá uma olhada mais tarde neste fontes para ver se encontro o local certo para isso. _________________ Tudo podemos quando tudo sabemos! |
|
|
 |
renanbg Colaborador

|
Enviada: Qui Nov 23, 2017 6:35 am Assunto: |
|
|
Aparentemente a verificação que dispara a mensagem de formato desconhecido está nesta procedure, na unit VFrames
| Código: | | procedure TVideoImage.UnpackFrame(Size: integer; pData: pointer); |
A unit está na versão 1.4, que tem suporte ao MJPG.
Tenho a versão 1.6, que passou por alguns ajustes, mas gera o mesmo erro.
Não tenho ideia de como mudar para Bitamap, se você souber, agradeço.
Historico de versões
| Citação: |
Version 1.6
2012-07-09
Support for 8-bit Grayscale images. Reduces time for image expansion for some types
of compressions. (But not for all, e.g. RGB!)
Some memory leaks fixed.
Version 1.5
GDI+ support for MJPG, if GDI+ available
YUY2 relaxed check of data size to support 1280*720 video size for Microsoft LifeCam Cinema
Version 1.4
Added support for YUY2 (YUYV, YUNV), MJPG, I420 (YV12, IYUV) |
|
|
|
 |
strak2012 Colaborador

|
Enviada: Sex Nov 24, 2017 3:33 pm Assunto: |
|
|
Tenta usar esta unit VFrames alterada:
download
Não pude testar pq estou num pc sem cam _________________ Tudo podemos quando tudo sabemos! |
|
|
 |
renanbg Colaborador

|
Enviada: Seg Nov 27, 2017 7:10 am Assunto: |
|
|
Bom dia.
Infelizmente ocorre o mesmo erro.
Unknown compression: Fourcc: MJPG
Devem ser os drivers da Logitech, pois antes do windows baixar os drivers dela, funcionava. Testei em um notebook HP e tbm funcionou.
Até reverti o driver, mas deve ter ficado algo no registro, pois ainda traz as propriedades da logitech se eu abrir as configurações. |
|
|
 |
|