ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Duvida Incluir img no list view, como chamar form mobile

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
didonsom
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Jan 28, 2018 4:58 pm    Assunto: Duvida Incluir img no list view, como chamar form mobile Responder com Citação

Galera,
Podem me esclarecer 2 duvidas?

trabalhei bastante com delphi 2010, agora estou desenvolvendo um app de noticias mobile (Android e IOS) no delphi seattle 10 e estou apanhando um pouco, por isso pergunto.

1 - Como eu faço para chamar um form mobile? Antes eu usava..

Código:
 f_postid := tf_postid.create(Self);
 f_postid.showmodal;
 f_postid.release;
 f_postid.free;

2 - Como faço para listar uma imagem no ListView para Mobile?
tipo eu tenho 2 opções de link através do Bind Visually (Item.Bitmap) e (Item.Imageindex) mas nenhuma funciona, eu queria é carregar o caminho da imagem que estou recebendo do servidor Rest.

Obrigado

Diego
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
igormoita
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Seg Jan 29, 2018 7:29 am    Assunto: Responder com Citação

Assista as vídeo aulas do Adriano do TDevRocks: https://www.youtube.com/watch?v=-d9LVafZ6nk&list=PLuYtYF-LWPqJmZl8l6hsIed5HeEcF1R2S

Esta PlayList é muito boa para o ponta pé inicial. O Portal e Fórum dele tbm é cheio de coisas, mas acho que está meio OffLine hj.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.