ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Informações Andoid pelo Cabo

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
AndersonWorkInfo
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Ter Jul 17, 2018 7:26 pm    Assunto: Informações Andoid pelo Cabo Responder com Citação

Pessoal,

Estou precisando de uma ajuda para cadastrar no meu sistema de aplicação windows "VCL Application" onde tenho um banco firebird para registrar o celular que irá receber um banco de dados com informações pertinentes então preciso:

- Cadastrar o celular Marca/Modelo:
Gostaria de receber as informações do celular ao conecta-lo no cabo na minha tela após clicar em um botão para buscar onde contivesse também o seu IMEI, o IMEI já achei o código então preciso só colocar marca e modelo como posso visualizar essas informações na tela para registrar um email empresarial, criado para ele, para receber informações da empresa.

- Carregar dados no SQLite do celular:
Gostaria de zerar os dados do banco de dados do celular e carregar com os dados que eu estou selecionando como por exemplo os logins que podem entrar no celular, os serviços que estarão disponíveis para o celular e etc.

Resumindo:

1. Preciso saber MARCA e MODELO do celular que está conectado no cabo.

2. Direcionar meus código para a base de dados do celular sem ter que copiar uma base de dados para ele e sim manipular o que está nele.

Obs: Eu sei que posso copiar para o celular uma base pronta, porém quero manipular os dados do SQLite que já está nele.

Estou usando Delphi XE10 Seattle com banco de dados SQLite no celular [Pode ser FireDAC ou outro] e Firebird no computador [Através do ADO programa já pronto nele].

Se os feras me ajudarem eu agradeço muito.

Anderson Gonçalves.
AndersonWorkInfo
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Qua Jul 18, 2018 8:44 am    Assunto: Re: Informações Andoid pelo Cabo Responder com Citação

AndersonWorkInfo escreveu:
Pessoal,

Estou precisando de uma ajuda para cadastrar no meu sistema de aplicação windows "VCL Application" onde tenho um banco firebird para registrar o celular que irá receber um banco de dados com informações pertinentes então preciso:

- Cadastrar o celular Marca/Modelo:
Gostaria de receber as informações do celular ao conecta-lo no cabo na minha tela após clicar em um botão para buscar onde contivesse também o seu IMEI, o IMEI já achei o código então preciso só colocar marca e modelo como posso visualizar essas informações na tela para registrar um email empresarial, criado para ele, para receber informações da empresa.

- Carregar dados no SQLite do celular:
Gostaria de zerar os dados do banco de dados do celular e carregar com os dados que eu estou selecionando como por exemplo os logins que podem entrar no celular, os serviços que estarão disponíveis para o celular e etc.

Resumindo:

1. Preciso saber MARCA e MODELO do celular que está conectado no cabo.

2. Direcionar meus código para a base de dados do celular sem ter que copiar uma base de dados para ele e sim manipular o que está nele.

Obs: Eu sei que posso copiar para o celular uma base pronta, porém quero manipular os dados do SQLite que já está nele.

Estou usando Delphi XE10 Seattle com banco de dados SQLite no celular [Pode ser FireDAC ou outro] e Firebird no computador [Através do ADO programa já pronto nele].

Se os feras me ajudarem eu agradeço muito.

Anderson Gonçalves.

Agoooooora peguei vocês tudinho né?? blz quando eu souber como se faz eu coloco aqui, mas se alguém souber adianta pra mim ai.

Vlw.
igormoita
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Qua Jul 18, 2018 11:19 am    Assunto: Responder com Citação

Você quer que o próprio celular Crie e Altere o banco de dados SQLite qnd o App é executado?

Por exemplo: Primeira execução, criar banco de dados; Execução de uma nova versão, rodar um código de atualização para manipular o banco de dados, criar, excluindo e atualizando tabelas.

Seria isso?
AndersonWorkInfo
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Qui Jul 26, 2018 3:46 pm    Assunto: Responder com Citação

igormoita escreveu:
Você quer que o próprio celular Crie e Altere o banco de dados SQLite qnd o App é executado?

Por exemplo: Primeira execução, criar banco de dados; Execução de uma nova versão, rodar um código de atualização para manipular o banco de dados, criar, excluindo e atualizando tabelas.

Seria isso?

Não amigão, estou querendo plugar o celular pelo cabo e verificar modelo e marca dele, para eu depois registrar o celular junto com o IMEI que já consegui o código para liberar para uso do app. mas só se detenha em me dizer como fazer para checar o modelo e marca do dispositivo ao plugar no computador.

Obrigado.
igormoita
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Qui Jul 26, 2018 5:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Do jeito exato como vc quer, eu desconheço, mas o próprio RadStudio tem um ótimo exemplo para isso:
<i>\Object Pascal\Mobile Snippets\DeviceInfo

Espero que ajude.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.