| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
AndersonWorkInfo Aprendiz

Registrado: Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2013 Mensagens: 222 Localização: Belém - Pará
|
Enviada: Ter Jul 17, 2018 7:26 pm Assunto: Informações Andoid pelo Cabo |
|
|
Pessoal,
Estou precisando de uma ajuda para cadastrar no meu sistema de aplicação windows "VCL Application" onde tenho um banco firebird para registrar o celular que irá receber um banco de dados com informações pertinentes então preciso:
- Cadastrar o celular Marca/Modelo:
Gostaria de receber as informações do celular ao conecta-lo no cabo na minha tela após clicar em um botão para buscar onde contivesse também o seu IMEI, o IMEI já achei o código então preciso só colocar marca e modelo como posso visualizar essas informações na tela para registrar um email empresarial, criado para ele, para receber informações da empresa.
- Carregar dados no SQLite do celular:
Gostaria de zerar os dados do banco de dados do celular e carregar com os dados que eu estou selecionando como por exemplo os logins que podem entrar no celular, os serviços que estarão disponíveis para o celular e etc.
Resumindo:
1. Preciso saber MARCA e MODELO do celular que está conectado no cabo.
2. Direcionar meus código para a base de dados do celular sem ter que copiar uma base de dados para ele e sim manipular o que está nele.
Obs: Eu sei que posso copiar para o celular uma base pronta, porém quero manipular os dados do SQLite que já está nele.
Estou usando Delphi XE10 Seattle com banco de dados SQLite no celular [Pode ser FireDAC ou outro] e Firebird no computador [Através do ADO programa já pronto nele].
Se os feras me ajudarem eu agradeço muito.
Anderson Gonçalves. _________________ COLOQUE SEMPRE [RESOLVIDO] NO SEU TÓPICO |
|
|
 |

Registrado: Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2013 Mensagens: 222 Localização: Belém - Pará
|
Enviada: Qua Jul 18, 2018 8:44 am Assunto: Re: Informações Andoid pelo Cabo |
|
|
| AndersonWorkInfo escreveu: | Pessoal,
Estou precisando de uma ajuda para cadastrar no meu sistema de aplicação windows "VCL Application" onde tenho um banco firebird para registrar o celular que irá receber um banco de dados com informações pertinentes então preciso:
- Cadastrar o celular Marca/Modelo:
Gostaria de receber as informações do celular ao conecta-lo no cabo na minha tela após clicar em um botão para buscar onde contivesse também o seu IMEI, o IMEI já achei o código então preciso só colocar marca e modelo como posso visualizar essas informações na tela para registrar um email empresarial, criado para ele, para receber informações da empresa.
- Carregar dados no SQLite do celular:
Gostaria de zerar os dados do banco de dados do celular e carregar com os dados que eu estou selecionando como por exemplo os logins que podem entrar no celular, os serviços que estarão disponíveis para o celular e etc.
Resumindo:
1. Preciso saber MARCA e MODELO do celular que está conectado no cabo.
2. Direcionar meus código para a base de dados do celular sem ter que copiar uma base de dados para ele e sim manipular o que está nele.
Obs: Eu sei que posso copiar para o celular uma base pronta, porém quero manipular os dados do SQLite que já está nele.
Estou usando Delphi XE10 Seattle com banco de dados SQLite no celular [Pode ser FireDAC ou outro] e Firebird no computador [Através do ADO programa já pronto nele].
Se os feras me ajudarem eu agradeço muito.
Anderson Gonçalves. |
Agoooooora peguei vocês tudinho né?? blz quando eu souber como se faz eu coloco aqui, mas se alguém souber adianta pra mim ai.
Vlw. _________________ COLOQUE SEMPRE [RESOLVIDO] NO SEU TÓPICO |
|
|
 |
igormoita Profissional

|
Enviada: Qua Jul 18, 2018 11:19 am Assunto: |
|
|
Você quer que o próprio celular Crie e Altere o banco de dados SQLite qnd o App é executado?
Por exemplo: Primeira execução, criar banco de dados; Execução de uma nova versão, rodar um código de atualização para manipular o banco de dados, criar, excluindo e atualizando tabelas.
Seria isso? _________________ SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Jul 26, 2018 3:46 pm Assunto: |
|
|
| igormoita escreveu: | Você quer que o próprio celular Crie e Altere o banco de dados SQLite qnd o App é executado?
Por exemplo: Primeira execução, criar banco de dados; Execução de uma nova versão, rodar um código de atualização para manipular o banco de dados, criar, excluindo e atualizando tabelas.
Seria isso? |
Não amigão, estou querendo plugar o celular pelo cabo e verificar modelo e marca dele, para eu depois registrar o celular junto com o IMEI que já consegui o código para liberar para uso do app. mas só se detenha em me dizer como fazer para checar o modelo e marca do dispositivo ao plugar no computador.
Obrigado. _________________ COLOQUE SEMPRE [RESOLVIDO] NO SEU TÓPICO |
|
|
 |
igormoita Profissional

|
Enviada: Qui Jul 26, 2018 5:43 pm Assunto: |
|
|
Do jeito exato como vc quer, eu desconheço, mas o próprio RadStudio tem um ótimo exemplo para isso:
<i>\Object Pascal\Mobile Snippets\DeviceInfo
Espero que ajude. _________________ SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST |
|
|
 |
|