| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Kirk_guitar Aprendiz

Registrado: Sábado, 24 de Junho de 2006 Mensagens: 105 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Ter Ago 28, 2018 5:02 pm Assunto: Servidor Caindo - Delphi2007 + Firebird 2.5 + TIBODatabase |
|
|
Boa tarde pessoal,
Eu estou com um problema em alguns clientes que não sei mais como resolver.
às vezes acontece no meu cliente de dar a mensagem "Unable to complete network request to remote host "XXX.XXX.X.XXX".
Gostaria de saber os possíveis motivos para este erro estar acontecendo.
Eu ja liberei a porta 3050 do firewall desses clientes e já verifiquei antivirus também.
Vi em alguns fóruns que pode ser o Hub que está derrubando o Firebird, isso procede? Pois esse erro acontece no próprio servidor em alguns clientes. Ou seja, mesmo o sistema sendo executado no próprio servidor, ainda acontece dele perder a comunicação com o banco de dados.
Quando o cliente fecha o sistema e abre novamente, volta tudo ao normal, mas ele perde o que estava fazendo. Isso é muito estressante porque às vezes acontece dele estar no meio de uma venda de 150 itens e do nada a conexão com o banco cair. Ele liga pra mim "fulo da vida".
Vi em outro tópico neste mesmo fórum alguém indicando que fosse usado ClientDataSet para evitar que o usuário perdesse tudo, mas mesmo assim eu gostaria de saber as possíveis causas dessa queda para poder ter o que responder ao meu cliente quando ele me perguntar o que houve.
Pretendo fazer a mudança para o ClientDataSet, mas enquanto não termino essa alteração (porque vai ser bem demorada), preciso de uma solução mais rápida.
Agradeço a atenção de todos. |
|
|
 |
JoaoSHi Experiente

|
Enviada: Qua Ago 29, 2018 4:16 pm Assunto: |
|
|
| Veja se a placa de rede não esta sendo desligada para economia de energia. |
|
|
 |
Kirk_guitar Aprendiz

Registrado: Sábado, 24 de Junho de 2006 Mensagens: 105 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Sex Ago 31, 2018 4:36 pm Assunto: |
|
|
| JoaoSHi escreveu: | | Veja se a placa de rede não esta sendo desligada para economia de energia. |
Opa! obrigado pela resposta Joao. Eu tentei ir nas opções de energia do Windows para tentar localizar essa configuração de economia de energia na placa de rede, mas não encontrei. Onde eu consigo verificar se está configurado dessa forma que você falou?? |
|
|
 |
|