ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Servidor Caindo - Delphi2007 + Firebird 2.5 + TIBODatabase

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Kirk_guitar
Aprendiz
Aprendiz


Registrado: Sábado, 24 de Junho de 2006
Mensagens: 105
Localização: Belo Horizonte

MensagemEnviada: Ter Ago 28, 2018 5:02 pm    Assunto: Servidor Caindo - Delphi2007 + Firebird 2.5 + TIBODatabase Responder com Citação

Boa tarde pessoal,
Eu estou com um problema em alguns clientes que não sei mais como resolver.
às vezes acontece no meu cliente de dar a mensagem "Unable to complete network request to remote host "XXX.XXX.X.XXX".
Gostaria de saber os possíveis motivos para este erro estar acontecendo.
Eu ja liberei a porta 3050 do firewall desses clientes e já verifiquei antivirus também.

Vi em alguns fóruns que pode ser o Hub que está derrubando o Firebird, isso procede? Pois esse erro acontece no próprio servidor em alguns clientes. Ou seja, mesmo o sistema sendo executado no próprio servidor, ainda acontece dele perder a comunicação com o banco de dados.

Quando o cliente fecha o sistema e abre novamente, volta tudo ao normal, mas ele perde o que estava fazendo. Isso é muito estressante porque às vezes acontece dele estar no meio de uma venda de 150 itens e do nada a conexão com o banco cair. Ele liga pra mim "fulo da vida".

Vi em outro tópico neste mesmo fórum alguém indicando que fosse usado ClientDataSet para evitar que o usuário perdesse tudo, mas mesmo assim eu gostaria de saber as possíveis causas dessa queda para poder ter o que responder ao meu cliente quando ele me perguntar o que houve.

Pretendo fazer a mudança para o ClientDataSet, mas enquanto não termino essa alteração (porque vai ser bem demorada), preciso de uma solução mais rápida.

Agradeço a atenção de todos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JoaoSHi
Experiente
Experiente


Registrado: Segunda-Feira, 25 de Agosto de 2008
Mensagens: 484

MensagemEnviada: Qua Ago 29, 2018 4:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Veja se a placa de rede não esta sendo desligada para economia de energia.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kirk_guitar
Aprendiz
Aprendiz


Registrado: Sábado, 24 de Junho de 2006
Mensagens: 105
Localização: Belo Horizonte

MensagemEnviada: Sex Ago 31, 2018 4:36 pm    Assunto: Responder com Citação

JoaoSHi escreveu:
Veja se a placa de rede não esta sendo desligada para economia de energia.


Opa! obrigado pela resposta Joao. Eu tentei ir nas opções de energia do Windows para tentar localizar essa configuração de economia de energia na placa de rede, mas não encontrei. Onde eu consigo verificar se está configurado dessa forma que você falou??
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB