|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
barbosasilva Aprendiz

Registrado: Quarta-Feira, 1 de Fevereiro de 2017 Mensagens: 102
|
Enviada: Qui Ago 30, 2018 2:06 pm Assunto: adicionando item em listbox - intraweb |
|
|
Boa tarde!!
tenho uma aplicação em intraweb para fazer a ordenação de itens. O primeiro listbox possui uma lista de itens, e que vão sendo selecionados na ordem desejada, e através do clique de um botão eles vão passando para o segundo listbox na ordem desejada. Sempre ao adicionar um novo item no novo listbox, coloco o número da sua posição da ordenação antes do nome do item. No entanto a partir do 10º item, o conteúdo não esta sendo adicionado ao final do listbox, e sim após o primeiro item, de maneira que minha ordenação fica como mostrada abaixo:
1 - item a
10 - item g
11 - item f
2 - item b
3 - item u
4 - item o
5 - item s
6 - item l
7 - item q
8 - item y
9 - item c
quando na verdade deveria ficar assim:
1 - item a
2 - item b
3 - item u
4 - item o
5 - item s
6 - item l
7 - item q
8 - item y
9 - item c
10 - item g
11 - item f
o código utilizado foi:
| Código: | item := lstbxCriteriaListHE.Items[c103];
lstbxCurrentOrderHE.Items.Add(IntToStr(c102) + '.' + item);
lstbxCriteriaListHE.Items[c103] := ''; |
a listbox já preenchida é a lstbxCriteriaListHE
a listbox que receba a nova ordenação é a lstbxCurrentOrderHE
e a variável c102 salva o numero de itens que ja foram selecionados
Desde já, agradeço pela ajuda  |
|
|
 |
imex Moderador

|
Enviada: Qui Ago 30, 2018 2:36 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde,
Pelo que entendi os itens estão ficando em ordem alfabética, então acho que uma alternativa seria formatar o número da posição com pelo menos 2 dígitos, complementando com zeros a esquerda quando necessário.
| Código: | | lstbxCurrentOrderHE.Items.Add(Format('%2.2d.%s', [c102, item])); |
Espero que ajude
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|