ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

aplicativo cortando informações da tela apos instalado

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
marlone
Aprendiz
Aprendiz


Registrado: Terça-Feira, 29 de Outubro de 2013
Mensagens: 175

MensagemEnviada: Ter Out 23, 2018 12:12 am    Assunto: aplicativo cortando informações da tela apos instalado Responder com Citação

e a galera do fórum. estou aqui mais uma vez pedindo ajuda de vocês. estou desenvolvendo um aplicativo e Por enquanto ainda não há erro nenhum no código, porém quando eu vou criar qualquer projeto no Delphi. e seleciono no viewer o tamanho da tela. no meu caso a minha tela 5 polegadas. ja selecionei a 4,5 ou 5. e mesmo assim depois do projeto copilado e instalado no meu celular ele corta parte das informações da tela, como se a tela em que ele foi projetado fosse maior do que a do meu aparelho. porem o meu aparelho e 5 polegadas (LG K8 k350-ds)como que eu faço para deixar essa medida no automático? ele se adequar a cada tela ou como eu consigo estabelecer um tamanho certo para colocar numa tela por exemplo no celular que tem 5 polegadas? qual seria a medida correta para que eu posso colocar para que não corte nenhuma informação na tela Espero que tenha conseguido explicar e se alguém tiver o mesmo problema do que eu. consegui uma solução me avisa ai como foi

obg Very Happy
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
strak2012
Colaborador
Colaborador


Registrado: Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014
Mensagens: 1518
Localização: Maceió - AL

MensagemEnviada: Ter Out 23, 2018 8:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Procure por informações sobre o uso de TScaledLayout e TLayout responsavel por a aplicação ter o mesmo layout tanto em Smartphone quanto em Tablet sendo ele o mesmo app e fonte.
_________________
Tudo podemos quando tudo sabemos!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
marlone
Aprendiz
Aprendiz


Registrado: Terça-Feira, 29 de Outubro de 2013
Mensagens: 175

MensagemEnviada: Ter Out 23, 2018 8:42 pm    Assunto: Responder com Citação

strak2012 escreveu:
Procure por informações sobre o uso de TScaledLayout e TLayout responsavel por a aplicação ter o mesmo layout tanto em Smartphone quanto em Tablet sendo ele o mesmo app e fonte.
obg mais vc teria alguma material ou link que possa me passar para que possa da uma estudada no assunto?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB