|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
gumedeiros1 Novato

|
Enviada: Sex Out 19, 2018 7:47 am Assunto: Abrir programas externos |
|
|
Pessoal, bom dia.
Sou novo com delphi e me veio uma duvida.
Vou resumir a situação, criei um form. Ele tem que chamar o setup de instalação de algum programa com um click em um button que adicionei, pro exemplo, o Firefox (WinExec('setupfirefox.exe', 0) . Só que se eu rodar o programa no delphi normalmente ele não chama o setup, se eu configurar ele para solicitar acesso administrativo pela UAC, usando um arquivo manifest ele pede confirmação para executar como administrador o form e ai quando clico no button ele roda.
Mas isso, para meu uso se torna desnecessário pq o meu form é utilizado apenas como gerenciador dos setups dos programas. Eles mesmos já fazem o trabalho de pedir acesso na UAC. Como posso fazer para o form apenas chamar os programas sem ter q ser administrador? |
|
|
 |
imex Moderador

|
Enviada: Sex Out 19, 2018 11:44 am Assunto: |
|
|
Bom dia,
Experimente fazer uns testes com a ShellExecute no lugar da WinExec. Ex:
| Código: | | ShellExecute(handle, 'open', pchar('setup.exe'), '', '', SW_SHOW); |
Espero que ajude
Editado pela última vez por imex em Ter Out 03, 2023 2:59 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
gumedeiros1 Novato

|
Enviada: Sáb Out 20, 2018 8:10 am Assunto: |
|
|
Imex, bom dia.
Aparece a mensagem Undeclared Identifier ShellExecute ao usar ele, pq? Tem que declarar ele onde? |
|
|
 |
imex Moderador

|
Enviada: Sáb Out 20, 2018 5:27 pm Assunto: |
|
|
Experimente adicionar a unit ShellApi na uses que está abaixo de Interface no seu Form.
Espero que ajude |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|