| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
alexsnci Novato

|
Enviada: Ter Mar 05, 2019 11:36 pm Assunto: Parâmetro no onclick de um objeto. |
|
|
Olá pessoal. preciso de ajuda e/ou sugestões a respeito do assunto..
Meu problema é o seguinte: meu formulário tem um TTabControl (FMX) e crio em tempo de execução os TListboxItem de acordo com a quantidade de registros de uma tabela de meu banco de dados. (Algo muito fácil por vista).
dentro do TListboxItem, também crio em tempo de execução dois TRectangle, dois TText e um SpendButton. Bom a estrutura do layout fica mais ou menos assim:
dentro da TabControl, crio os ListBox, dentro de cada listbox, crio um retangulo com alinhamento Client, dentro do retangulo, crio outro retangulo alinhado a button, um Text alinhado ao top e mais um text alinhado ao client. Os conteudos dos Texts, são setados de informações de uma tabela do banco de dados.
Agora vem a parte que não estou conseguindo! preciso pegar o conteúdo de uma das Texts, ao clicar no ListBox. como poderia fazer esse feito? |
|
|
 |
anderbelluno Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2011 Mensagens: 1030 Localização: Cianorte-PR
|
Enviada: Qua Mar 06, 2019 6:16 am Assunto: |
|
|
No Listbox vai no OnItemClick
ShowMessage(Item.Text);
Só isso. |
|
|
 |
alexsnci Novato

|
Enviada: Qua Mar 06, 2019 12:32 pm Assunto: |
|
|
| anderbelluno escreveu: | No Listbox vai no OnItemClick
ShowMessage(Item.Text);
Só isso. |
Olá anderbelluno Obrigado por responder. Já tentei dessa forma, no entanto não funciona, pq eu teria que setar a propriedade text do ListboxItem, coisa que não faço devido os componentes que insiro no ListboxItem...
No Entanto consegui com a ajuda do Heber Stein Mazutti da 99coders.
meu código ficoi assim...
procedure Click(Sender:TOBject);// Procedure que irei setar na propriedade onClick do componente TText.
begin
Showmessage(TText(Sender).text));
end;
Dessa forma, consigo pegar o valor setado no componente TText que está dentro do ListBoxItem ao clicar. |
|
|
 |
anderbelluno Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2011 Mensagens: 1030 Localização: Cianorte-PR
|
Enviada: Qua Mar 06, 2019 2:00 pm Assunto: |
|
|
Entendi,
É pq faço meu próprio Style e nele crio meus TText.
A partir daí consigo pegar o Item.text. |
|
|
 |
|