|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
eduardoserrao Novato

Registrado: Segunda-Feira, 28 de Novembro de 2016 Mensagens: 78
|
Enviada: Ter Abr 09, 2019 1:37 pm Assunto: [RESOLVIDO] Quebrar texto no TListView |
|
|
Boa tarde pessoal,
Eu tenho um ListView que esta com a propriedade ItemApearence = multidetailitem.
gostaria de saber como faço para fazer o texto do meu TListViewItem quebrar em mais de uma linha quando o texto for muito grande.
Tentei ir em ItemApearenceObjects>HeaderObjects>Text>WordWrap = True
mas não quebrou o texto.
Alguem sabe como posso fazer isso?
Editado pela última vez por eduardoserrao em Sex Abr 12, 2019 10:15 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
SegundoMeireles Novato

|
Enviada: Qua Abr 10, 2019 8:52 am Assunto: Re: Quebrar texto no TListView |
|
|
eduardoserrao escreveu: | Boa tarde pessoal,
Eu tenho um ListView que esta com a propriedade ItemApearence = multidetailitem.
gostaria de saber como faço para fazer o texto do meu TListViewItem quebrar em mais de uma linha quando o texto for muito grande.
mas não quebrou o texto.
Alguem sabe como posso fazer isso? |
Amigo, dá uma olhada na largura da sua linha. Às vezes é só aumentar o tamanho da linha.
Vá na Structure do listview - ItemAppearance - Item - MultiviewDetail (que vc quer quebrar a linha) e aumente a (ObjectInspector)Height de 20 para 30 e veja se apareceu. Confira tmb o WordWrap = true. |
|
|
 |
eduardoserrao Novato

Registrado: Segunda-Feira, 28 de Novembro de 2016 Mensagens: 78
|
Enviada: Sex Abr 12, 2019 10:14 am Assunto: Re: Quebrar texto no TListView |
|
|
SegundoMeireles escreveu: | eduardoserrao escreveu: | Boa tarde pessoal,
mas não quebrou o texto.
Amigo, dá uma olhada na largura da sua linha. Às vezes é só aumentar o tamanho da linha.
Vá na Structure do listview - ItemAppearance - Item - MultiviewDetail (que vc quer quebrar a linha) e aumente a (ObjectInspector)Height de 20 para 30 e veja se apareceu. Confira tmb o WordWrap = true. |
Bom dia, eu consegui aumentar a altura do item do jeito que você falou, mas o wordwrap não funcinou, fiz uns testes e ele só funciona tempo de execução, logo após eu setar o texto do item, se colocar antes de setar o texto não funciona. ai tive que mudar o alinhamento do texto para ele ficar no topo, ficou um espaço em branco mas foi o melhor que deu para fazer eu acho. muito obrigado pela sua resposta. |
|
|
 |
SegundoMeireles Novato

|
Enviada: Seg Abr 15, 2019 5:41 pm Assunto: Re: Quebrar texto no TListView |
|
|
eduardoserrao escreveu: | SegundoMeireles escreveu: | eduardoserrao escreveu: | Boa tarde pessoal,
mas não quebrou o texto.
Bom dia, eu consegui aumentar a altura do item do jeito que você falou, mas o wordwrap não funcinou, fiz uns testes e ele só funciona tempo de execução, logo após eu setar o texto do item, se colocar antes de setar o texto não funciona. ai tive que mudar o alinhamento do texto para ele ficar no topo, ficou um espaço em branco mas foi o melhor que deu para fazer eu acho. muito obrigado pela sua resposta. |
Então verifica a largura do item também. |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|