ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Imprimir etiqueta em impressora térmica

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
xGoku
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Seg Abr 22, 2019 11:17 am    Assunto: Imprimir etiqueta em impressora térmica Responder com Citação

Bom dia, estou com uma duvida... preciso comprar uma impressora para impressão de etiquetas com código de barras.

Mas minha duvida é a seguinte preciso saber programar alguma linguagem de etiqueta? tipo BLP ou eu posso fazer meu modelo no fortes do tamanho da etiqueta que eu quero e enviar normalmente para a impressora?

Obrigado
strak2012
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Abr 22, 2019 1:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Se precisa saber programar, acredito que dependa da sua nescessidade quanto a impresão das etiquetas, falaste que é para impressão de codigo de barras.

a grande maioria das impressoras termicas ja possui codigos que possibilita a impressão de codigo de barra diretamente por comando e neste caso conhecer a sdk da impressora e saber lhe-dá com ela é o melhor caminho para um trabalho mais limpo e eficaz.

Contudo toda impressora tb possui a capacidade de impressão de imagem que por sua vez pode ser utilizado para a impresão de codigo de barras desta forma podendo costumizar suas propria etiquetas, tipo alterando tipo de fonte, colocando logomarca, e até ajustando tamanho do codigo de barra impresso, apenas recomendo se conhece bem esta funcionalidade, pois uma vez que imprima codigo de barra antes imprimido em uma imagem e posteriomente impresso na impressora, pode estar a tirar o codigo de barra das proporção correta, invalidando assim sua leitura nos leitores.

boa sorte.
joemil
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Abr 23, 2019 8:33 am    Assunto: Responder com Citação

eu uso impressoras normais Jato/laser e o FastReport. no caso de impressoras especificas pra codigo de barras, instala ela no windows e usa o gerador de relatorios
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
xGoku
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Qui Abr 25, 2019 10:01 am    Assunto: Responder com Citação

Para efeito de configurações das margens e do tamanho da etiqueta eu considero o tamanho total da do papel da etiqueta ou apenas a etiqueta em si?

exemplo comprei uma etiqueta de 80mm x 30mm configuro o tamanho do papel nestas medidas certo? as margens tem algum padrão?
joemil
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qui Abr 25, 2019 2:52 pm    Assunto: Responder com Citação

xGoku escreveu:
Para efeito de configurações das margens e do tamanho da etiqueta eu considero o tamanho total da do papel da etiqueta ou apenas a etiqueta em si?

exemplo comprei uma etiqueta de 80mm x 30mm configuro o tamanho do papel nestas medidas certo? as margens tem algum padrão?

considera o espaco entre uma etiqueta e outra. qto as margens tem q ir testando.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.