 |
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
dbmaster Novato

Registrado: Sábado, 2 de Novembro de 2013 Mensagens: 66
|
Enviada: Ter Mai 07, 2019 11:53 pm Assunto: Consulta |
|
|
Ola, tenho um banco mysql, onde tenho uma tabla com o campo data que esta no formata yyyy-mm-dd
estou fazendo uma consulta onde coloco a data inicial e data final, em um componente DateEdit, minha duvida e como formatar essa data, ja que a mascara do componente delphi esta dd/mm/yyyy
desde ja agradeço |
|
| Voltar ao Topo |
|
 |
imex Moderador

Registrado: Sexta-Feira, 7 de Janeiro de 2011 Mensagens: 11666
|
Enviada: Qua Mai 08, 2019 9:23 am Assunto: |
|
|
Bom dia,
Acredito que a melhor opção nesses casos é utilizar parâmetros na consulta e passar as datas utilizando o tipo TDate ou TDateTime, pois dessa forma essa questão do formato fica transparente e flexível em relação ao banco de dados e suas configurações.
Outra observação é que os bancos de dados costumam armazenar internamente como números as datas no tipos Date, DateTime ou semelhante, e somente na hora de exibir é que fazem a formatação.
Espero que ajude |
|
| Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|