GVieira Novato

Registrado: Sexta-Feira, 28 de Dezembro de 2018 Mensagens: 17 Localização: Minas Gerais - MG
|
Enviada: Seg Jan 20, 2020 9:14 pm Assunto: Banco de Dados na Nuvem |
|
|
Boa noite galera, faz um tempo que não programava em Delphi, porém agora voltei e preciso de uma ajuda.
É o seguinte, preciso criar um autenticador (cliente em Delphi) que verifica os dados do usuário de um BD LOCAL (gerado pelo Meta Trader 5) e compara com os dados de um BD na NUVEM, se esses dados estão corretos, o autenticador irá gravar no BD LOCAL um código positivo em um campo específico para que o cliente possa usar o indicador do MT5. O gerenciamento dos dados do BD na NUVEM será feito pelo meu computador, através de um Gerenciador também em Delphi. Enfim, as perguntas são:
1ª - É possível armazenar um BD Firebird na nuvem? (se sim, aceito sugestões de hospedagem)
2ª - Eu consigo ler e alterar os dados armazenados nesse BD, sem precisar baixar e upar toda vez que precisar realizar as operações de autenticação dos dados?
3ª - É necessário que eu tenha um PC Servidor para disponibilizar um BD na nuvem?
Parecem ser bem bobas as perguntas, mas não encontrei nada muito concreto nos artigos e sites que pesquisei.
Bom, desde já agradeço. |
|