|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Marcelo_Ribeiro Aprendiz

Registrado: Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 127
|
Enviada: Qui Fev 06, 2020 11:23 am Assunto: XDBGrid - Somar valores (com condições) |
|
|
E aí, tudo bem?
Estou com o seguinte problema:
Armazeno os dados num RXMemoryData, e visualizo esses dados num TXDbGrid. Preciso fazer um somatório de algumas colunas, mas não posso simplesmente somar tudo. Dependendo do valor de um determinado campo, eu tenho que subtrair esse valor do total.
Ex:
Tipo Valor
A 10,00
B 12,00
X 11,00
Total 11,00
No caso, se a coluna tipo for X, eu tenho que subtrair do total. Como eu posso fazer isso?
Muito obrigado.
Abraços |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Qui Fev 06, 2020 11:46 am Assunto: Re: XDBGrid - Somar valores (com condições) |
|
|
| Marcelo_Ribeiro escreveu: | E aí, tudo bem?
Estou com o seguinte problema:
Armazeno os dados num RXMemoryData, e visualizo esses dados num TXDbGrid. Preciso fazer um somatório de algumas colunas, mas não posso simplesmente somar tudo. Dependendo do valor de um determinado campo, eu tenho que subtrair esse valor do total.
Ex:
Tipo Valor
A 10,00
B 12,00
X 11,00
Total 11,00
No caso, se a coluna tipo for X, eu tenho que subtrair do total. Como eu posso fazer isso?
Muito obrigado.
Abraços |
esse componente faz a soma automatico, ou vc q tem q programar? _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
Marcelo_Ribeiro Aprendiz

Registrado: Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 127
|
Enviada: Qui Fev 06, 2020 12:06 pm Assunto: |
|
|
Tem uma propriedade que faz o cálculo automático, mas no total apareceria, de acordo com o exemplo, "33,00", e não "11,00", como deveria ser.
Talvez tenha que fazer algum código, mas não sei como hehe.
Tô até buscando na internet, mas não achei nenhum exemplo de como poderia ser. |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|