Clique para saber mais...
  Home     Download     Produtos / Cursos     Revista     Vídeo Aulas     Fórum     Contato   Clique aqui para logar | 07 de Junho de 2026
  Login

Codinome
Senha
Salvar informações

 Esqueci minha senha
 Novo Cadastro

  Usuários
30 Usuários Online

  Revista ActiveDelphi
 Assine Já!
 Edições
 Sobre a Revista

  Conteúdo
 Apostilas
 Artigos
 Componentes
 Dicas
 News
 Programas / Exemplos
 Vídeo Aulas

  Serviços
 Active News
 Fórum
 Produtos / Cursos

  Outros
 Colunistas
 Contato
 Top 10

  Publicidade

  [Dicas]  Obter caminho de qualquer aplicação Delphi
Publicado por marone : Domingo, Maio 29, 2011 - 09:19 GMT-3 (1558 leituras)
Comentários 3 Comentários   Enviar esta notícia a um amigo Enviar para um amigo   Versão para Impressão Versão para impressão
Rodrigo Santos Saudações, caros delphianos! Quando estamos desenvolvendo uma aplicação executável (.EXE) e necessitamos obter o caminho completo da mesma, costumamos utilizar o método ExtractFilePath, da biblioteca SysUtils, passando por parâmetro o nome do executável de nossa aplicação, como segue
  strPath := ExtractFilePath(Application.ExeName);

Pois bem, mas e se precisarmos fazer o mesmo em uma aplicação ISAPI (.DLL), como IntraWeb ou WebBroker?

Na biblioteca SwSystem, podemos encontrar a variável gsAppPath que contém o caminho da DLL da aplicação. O melhor disso tudo é que podemos utilizar esta variável em qualquer tipo de aplicação, inclusive executáveis!

Espero que seja de grande valia!
Abraços

Por: Rodrigo Alves dos Santos (marone)
Contato: rod.alves88@gmail.com
Referência: Post do Bruno Lichot, em http://www.mail-archive.com/delphi-br@yahoogrupos.com.br/msg21493.html



Comentários Comentários
   Ordem:  
Comentários pertencem aos seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seus conteúdos.


por: marcosalles (salhamoda@uol.com.br) : Mai 30, 2011 - 10:01
(Informações sobre o membro | Enviar uma mensagem) http://marcosalles.wordpress.com/
Tres adendos.

1) não seria SwSystem ao inves de SwSytem ???

2) o gsAppPath ja esta presente desde o Delphi 2007

3)No DelphiXe a uses SwSystem foi removida e em seu
lugar devemos dar uses a Unidade IWSystem;


  Edição 112

Revista ActiveDelphi

  50 Programas Fontes


  Produtos

Conheça Nossos Produtos

Copyright© 2001-2016 – Active Delphi – Todos os direitos reservados