|
Usuários |
|
36 Usuários Online
|
|
[Dicas]
Firemonkey: substituição da tecla TAB por tecla ENTER |
Publicado por rboaro : Terça, Março 05, 2013 - 11:24 GMT-3 (701 leituras)
comentar Enviar para um amigo Versão para impressão
|
Antes de tudo, gostaria de deixar claro que esta é uma dica básica; porém alguns encontram dificuldades nesse assunto, então estou aqui com o intuito de esclarecimento. Ultimamente tenho visto algumas dicas na internet de substituição da tecla tab pela tecla enter, porém muitas dicas não funcionam perfeitamente, pulando muitas vezes dos “tedit” para o próximo componente, mas ainda há a possibilidade de o caso ser um botão e ter um comando no evento “onclick”, o comando no “onclick” não ser executado. Pois bem, tenho uma dica aqui que vai funcionar perfeitamente, em ambos aspectos: tanto no salto nos controls, como
sem perder os eventos onclick dos botões.
No Evento OnKeyDown do Form digite os comandos abaixo:
begin
if Key = vkReturn then
begin
Key := vkTab;
KeyDown(Key, KeyChar, Shift);
end;
end;
Dica básica mas muito útil, espero que tenham gostado!
Savério Vertoni
Link Original da Dica:
Trocando o TAB por ENTER no Firemonkey
|
|
Comentários | |
| | Comentários pertencem aos seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seus conteúdos. |
|
|
Edição 112 |
|
|
50 Programas Fontes |
|
|
Produtos |
|
|