|
Usuários |
|
70 Usuários Online
|
|
[Artigos]
Delphi 2010: Primeiras impressões |
Publicado por rafamaral81 : Segunda, Setembro 21, 2009 - 12:04 GMT-3 (1761 leituras)
comentar Enviar para um amigo Versão para impressão
|
Oi amigos do Portal active Delphi!
Estive no evento da Embarcadero, Minicurso Delphi 2010.
As primeiras impressões são bem animadoras, tivemos melhorias significativas, mas com certeza o carro-chefe era o desenvolvimento de aplicações Touch A incrível facilidade com que o programador vai desenvolver suas aplicações utilizando esta tecnologia é impressionante.
Uma coisa legal também, é o suporte nativo ao driver do Firebird no dbExpress (sonho antigo esse!).
Os debugs, code insights, foram melhorados também, enfim, até a usabilidade está mais amigável.
E a quem interessar foi aberto o codigo do Midas.Dll.
Tivemos diversas melhorias, fica até difícil quantificar todas, isso porque estou me referindo somente ao Delphi, fora as demais ferramentas presentes na suíte RadStudio.
Um ponto interessante que o Andreano Lanusse tocou foi que, ao longo dos anos a interatividade entre usuário/aplicação vem evoluindo: Clipper com sua tela de DOS, interação pelo teclado, logo após a VCL's Delphi, VB e suas aplicações gráficas utilizando mouse/teclado, e agora vamos para as aplicações Touch.
E o Delphi saiu na frente, mostrando mais uma vez ser uma ferramenta atual, acompanhando as mais recentes tecnologias e com um futuro muito promissor.
Parabéns a Embarcadero pelo belo trabalho!
|
|
Comentários | |
| | Comentários pertencem aos seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seus conteúdos. |
|
|
Edição 112 |
|
|
50 Programas Fontes |
|
|
Produtos |
|
|