Clique para saber mais...
  Home     Download     Produtos / Cursos     Revista     Vídeo Aulas     Fórum     Contato   Clique aqui para logar | 17 de Dezembro de 2017
  Login

Codinome
Senha
Salvar informações

 Esqueci minha senha
 Novo Cadastro

  Usuários
50 Usuários Online

  Revista ActiveDelphi
 Assine Já!
 Edições
 Renovar Assinatura
 Sobre a Revista
 Seja Colunista

  Conteúdo
 Apostilas
 Artigos
 Componentes
 Dicas
 News
 Programas / Exemplos
 Vídeo Aulas

  Serviços
 Active News
 Fórum
 Ofertas de Emprego
 Produtos / Cursos

  Outros
 Colunistas
 Contato
 FAQ
 Pesquisar
 Top 10
 Links

  Produtos

Conheça Nossos Produtos

  Redes Sociais

Siga-nos no Twitter    Facebook

  Publicidade


  

Edição 11



Downloads Clique aqui para baixar os arquivos...
XPrevail – OOP sem Banco de Dados
Roberto Araújo

     Hoje em dia é cada vez mais comum o surgimento de ferramentas, frameworks que trabalham no conceito de OOP. Roberto Araújo nos explica detalhes sobre este novo framework que veio como uma alternativa para acesso à banco de dados. O autor nos demonstra também as vantagens que podemos ter utilizando-o no desenvolvimento de nossas aplicações.

Desenvolvendo Relatórios com Crystal Report no Delphi 2005
Jefferson Luis

     A Borland incorporou na sua melhor e maior versão do Delphi o Crystal Report, um dos mais famosos Softwares de Relatório. Jefferson Luis estréia na revista demonstrando a criação de um simples relatório fazendo conexão com um Banco de Dados SQL Server.

Report Builder – Report Explorer
Luiz Bhering e Simone Martins

     Sabemos que hoje em dia é cada vez mais importante ter um sistema flexível principalmente tratando-se de relatórios. O Report Builder possui um recurso muito interessante chamado Report Explorer, que nos permite deixar que usuários organizem e criem seus próprios relatórios. Luiz Bhering e Simone Martins, dando continuidade a série de artigos, nos ensinam como trabalharmos com este recurso no Report Builder.

Model Maker – Parte III
Fábio Ferreira

     Escrever programas não é 100% do trabalho no desenvolvimento de um software. Várias outras etapas devem ser seguidas no ciclo de desenvolvimento para garantir a qualidade do produto a ser gerado. Uma destas etapas é o levantamento de requisitos junto a nosso cliente. Para isto, Fábio Ferreira apresenta como modelar casos de uso utilizando o ModelMaker. Esta funcionalidade nos ajudará a deixarmos os requisitos documentados e claros para que a qualidade do software gerado seja sempre a melhor possível.

O Poder do DBGrid – Ordenando os registros clicando no título da coluna
Matheus Venâncio

     Quem já não precisou do famoso recurso muito conhecido no ambiente Windows, aquele que ao clicarmos em determinada coluna, é feita uma ordenação pela mesma. Isto muito interessante dentro dos sistemas, por isso, Matheus Venâncio continua com sua série de artigos desta vez explicando como utilizarmos este recurso no DBGrid incrementando mais, ajustando o ponteiro do mouse e o estilo de fonte da respectiva coluna ordenada.

Comunicação entre aplicações através do SendMessage
Dennys S. Sobrinho

     Dentre as várias maneiras de comunicação entre aplicações a função SendMessage merece uma atenção especial, isto porque o próprio Windows baseia-se em mensagens para transportar instruções, controles entre outros. Dennys Sobrinho nos explica como utilizarmos esta API, criando uma aplicação cliente e servidor onde estarão se comunicando através de envio de mensagens.

Criando Threads em Delphi 8 .Net
Adriano Neres

     A utilização de Threads no desenvolvimento de sistemas comerciais não é tão comum, muitos acreditam ser complexo não fazendo valer a pena. Neste artigo Adriano Neres nos explica como a utilização de Threads pode ser útil em nossos sistemas e demonstra na prática o quanto é simples sua utilização no Delphi 8 .Net.

ClientDataSet – Tratamento de Erros
Eduardo Rocha

     Para aprimorar a série de artigos de ClientDataSet, Eduardo Rocha desta vez comenta sobre o tratamento de erros através do ReconcileError, demonstrando como permitirmos que usuários visualizem e tomem decisões diante de erros que possam ocorrer nas atualizações.

DUnit - Introdução
Marcos Douglas

     DUnit é um framework de classes projetado para dar suporte a uma das principais técnicas da eXtreme Programming(XP): Desenvolvimento Guiado pelos Testes onde os desenvolvedores escrevem testes para cada funcionalidade antes de codificá-las. Marcos Douglas inicia uma série de artigos sobre este tema, e como estréia, o autor faz uma breve introdução ao Framework nos ensinando como instalarmos e utilizarmos em nossas aplicações Delphi.

Consumindo um webservice de CEP
Willians R. de Aquino Meneses

     Por vários motivos, nem todos têm em seu banco de dados às famosas tabelas de CEP. Tendo esse problema em vista, o autor ensina como utilizar um webservice que nos fornece tudo referente ao CEP digitado, logradouro, nome, bairro, UF e cidade.


A revista Active Delphi é bimestral, possui 40 páginas e é 100% voltada a programação Delphi.
Contamos hoje com ótimos profissionais, a maioria com certificação Delphi, publicando seus artigos técnicos.
Para efetuar sua assinatura, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário.

   

 

  Renove Já!

Renove sua Assinatura
Pague com seu Cartão de Crédito VISA Pague no Boleto Bancário Pague com seu Cartão de Crédito Mastercard

  Edição 112

Revista ActiveDelphi

  Edição 111

Revista ActiveDelphi

  50 Programas Fontes


  Colunistas
André Celestino
Bruno Caltran
Diego Garcia
Elazar
Emerson Ruckert
Felipe Caputo
Fernando Rizzato
Kelver Merlotti
Lucas Chagas
Luciano Lumertz
Luciano Pimenta
Marco Banaggia
Marcos Salles
Matheus Pissolato
Misael Soler
Osmar
Rafael Stange
Ricardo Boaro
Rodrigo Santos
Sérgio Guedes
Victory Fernandes

  Todos colunistas...

Copyright© 2001-2016 – Active Delphi – Todos os direitos reservados