Clique para saber mais...
  Home     Download     Produtos / Cursos     Revista     Vídeo Aulas     Fórum     Contato   Clique aqui para logar | 17 de Dezembro de 2017
  Login

Codinome
Senha
Salvar informações

 Esqueci minha senha
 Novo Cadastro

  Usuários
50 Usuários Online

  Revista ActiveDelphi
 Assine Já!
 Edições
 Renovar Assinatura
 Sobre a Revista
 Seja Colunista

  Conteúdo
 Apostilas
 Artigos
 Componentes
 Dicas
 News
 Programas / Exemplos
 Vídeo Aulas

  Serviços
 Active News
 Fórum
 Ofertas de Emprego
 Produtos / Cursos

  Outros
 Colunistas
 Contato
 FAQ
 Pesquisar
 Top 10
 Links

  Produtos

Conheça Nossos Produtos

  Redes Sociais

Siga-nos no Twitter    Facebook

  Publicidade


  

Edição 22



Downloads Clique aqui para baixar os arquivos...
Estrutura Lista, Fila e Pilha no Delphi
Débora Alvernaz e Gustavo Semaan

     No dia-a-dia, ao fazer compras, entrar em um elevador ou mesmo em uma fila de banco, é necessário organização. Em um mercado, com uma lista de produtos a serem comprados, assinala-se o produto adicionado ao carrinho de compras. No elevador, conforme as pessoas entram, vão para os fundos. Assim, para as pessoas que estão nos fundos do elevador saírem, as que entraram por último (que estão na frente) deverão sair antes. Já em um banco, as primeiras pessoas que entraram na fila, serão atendidas anteriormente. Em fim, temos diversos casos de uso de Lista, Fila e Pilha. Neste artigo será demonstrada a utilização de classes que implementam estruturas de dados fila, lista e pilha no Delphi.

SQLServer – Chega dos mesmos erros
Antonio de Alexandre

     Com a onda de ERPs e CRMs, que promete não ir embora tão cedo, é fundamental por parte de quem desenvolve ou implanta estas soluções personalizar o máximo possível não só o front end como também o comportamento da Base de Dados envolvida. Este artigo visa aproximar esta realidade com o recurso existente no SQL Server. O assunto tratado aqui não necessariamente é recurso exclusivo de ERPs e CRMs, mas pode e deve ser implementado nas soluções desenvolvidas agora em diante.

Utilizando o “Controla” – Gerenciamento de projetos
Clayton Vieira

     Desenvolvida como trabalho final de Curso Bacharelado em Sistemas de Informação da Faculdade de Viçosa (FDV)– MG, o Controla tem como objetivo apoiar as atividades inerentes ao processo de desenvolvimento de software, por ser gratuita na versão 1.0, pode ser utilizado por muitas empresas que optarem por não adquirir uma ferramenta paga para realizarem o gerenciamento tão importante para o aumento da qualidade em seus produtos. Este artigo destina-se a descrever a ferramenta Controla e suas principais funcionalidades, úteis para pequenas empresas de desenvolvimento de software ou pequenas equipes.

Serialização de Objetos em XML
Sérgio Henrique

     A serialização consiste em persistir um objeto em um dispositivo de armazenamento. Este objeto pode ser recuperado futuramente nesta mesma aplicação ou em outra que necessite das informações constantes no objeto. Neste artigo o autor aborda a aplicação desta técnica de forma bem prática.

Construindo passo a passo uma aplicação para gestão de um Hotel – Parte V
Daniel Nascimento

     Continuando a série de artigos, desta vez o autor aborda as funcionalidades de check-in e check-out da aplicação. Para isso é construído um form que fará o cadastro das hospedagens do hotel. A próxima edição será focada no desenvolvimento de relatórios, falando das ferramentas Quick Report e Rave, fiinalizando assim a série de artigos sobre a aplicação de Gestão de Hotéis.

Integração com PABX – Uma abordagem prática
Victory Fernandes

     Neste artigo serão abordados os conceitos básicos envolvendo a comunicação do PABX com o computador e a interpretação e representação visual do protocolo de dados para o desenvolvimento de aplicações completas, com base na tecnologia Intelbras.

4ª Borland Conference Brazil - Report
Kelver Merlotti

     Nosso colunista Kelver Merlotti conta tudo o que aconteceu na 4ª Borland Conference Brasil, realizada nos dias 17, 18 e 19 de Novembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, relatando com detalhes desde a infra-estrutura do evento até o que se passou nas palestras e mini-cursos.

O Futuro do Delphi – O que a Borland está preparando para as futuras versões do Delphi
Marlos Waquim

     Em setembro passado foi realizada na Alemanha a “German Developer Conference - EKON 9”. Neste evento foram reveladas ao público as pretensões da Borland com relação às futuras versões do Delphi. Esta era uma antiga reivindicação da comunidade “Delphiana” que foi atendida pela Borland, para nossa felicidade. Neste artigo o autor detalha um pouco mais sobre a nova versão do Delphi assim como as futuras versões e o que podemos esperar.

Borland Developer Studio 2006: A consolidação de uma estratégia
João Carlos Bolonha

     Por diversas vezes tivemos acesso a inúmeros relatos sobre a história do ambiente Borland Delphi. Uns mais extensos – desde o saudoso Turbo Pascal – outros específicos, discorrendo a partir de suas incursões nas plataformas Win32, Linux ou .NET. Prosseguindo na evolução constante desse ambiente, o mercado acaba de ser apresentado ao mais recente capítulo dessa história – o Delphi 2006, participante do Borland Developer Studio 2006. Em nível estratégico, o Borland Developer Studio consolida um novo passo inserido em uma estratégia de longo prazo da Borland. Tecnicamente, uma enxurrada de novos de recursos – alinhados ao cenário estratégico – foi introduzida. Neste artigo é discutido ambos os aspectos – os motivadores estratégicos e novidades técnicas (Delphi & UML, Banco de Dados, ASP.NET, ECOIII, Novidades da Linguagem).


A revista Active Delphi é bimestral, possui 40 páginas e é 100% voltada a programação Delphi.
Contamos hoje com ótimos profissionais, a maioria com certificação Delphi, publicando seus artigos técnicos.
Para efetuar sua assinatura, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário.

   

 

  Renove Já!

Renove sua Assinatura
Pague com seu Cartão de Crédito VISA Pague no Boleto Bancário Pague com seu Cartão de Crédito Mastercard

  Edição 112

Revista ActiveDelphi

  Edição 111

Revista ActiveDelphi

  50 Programas Fontes


  Colunistas
André Celestino
Bruno Caltran
Diego Garcia
Elazar
Emerson Ruckert
Felipe Caputo
Fernando Rizzato
Kelver Merlotti
Lucas Chagas
Luciano Lumertz
Luciano Pimenta
Marco Banaggia
Marcos Salles
Matheus Pissolato
Misael Soler
Osmar
Rafael Stange
Ricardo Boaro
Rodrigo Santos
Sérgio Guedes
Victory Fernandes

  Todos colunistas...

Copyright© 2001-2016 – Active Delphi – Todos os direitos reservados