Clique para saber mais...
  Home     Download     Produtos / Cursos     Revista     Vídeo Aulas     Fórum     Contato   Clique aqui para logar | 27 de Julho de 2017
  Login

Codinome
Senha
Salvar informações

 Esqueci minha senha
 Novo Cadastro

  Usuários
58 Usuários Online

  Revista ActiveDelphi
 Assine Já!
 Edições
 Renovar Assinatura
 Sobre a Revista
 Seja Colunista

  Conteúdo
 Apostilas
 Artigos
 Componentes
 Dicas
 News
 Programas / Exemplos
 Vídeo Aulas

  Serviços
 Active News
 Fórum
 Ofertas de Emprego
 Produtos / Cursos

  Outros
 Colunistas
 Contato
 FAQ
 Pesquisar
 Top 10
 Links

  Produtos

Conheça Nossos Produtos

  Redes Sociais

Siga-nos no Twitter    Facebook

  Publicidade


  

Edição 23



Downloads Clique aqui para baixar os arquivos...
Técnicas Avançadas com DataGrid em Asp.Net
James Dias

     Neste artigo o autor exemplifica a criação de um exemplo utilizando mestre-detalhe demonstrando algumas técnicas para o DataGrid, que sem duvida nenhuma é o WebControl mais utilizado e com maior funcionalidades, no mundo Asp.NET.

Criando sobrecarga de funções para traduzir a função MessageDlg do Delphi
André Silva

     Uma forma de interação bem comum com o usuário consiste no uso de caixas de diálogos. O Delphi provê várias caixas de diálogos já prontas para o uso, dentre elas: ShowMessage, InputQuery e MessageDlg. A mais comum é a MessageDlg, que permite ao programador escolher o tipo da mensagem, o texto que esta exibirá bem como os botões que a compõe. Contudo, esta função é distribuída em inglês e, desta forma, exibe botões com textos em inglês (tais como yes e no). Através deste artigo será demonstrado como utilizar uma sobrecarga de funções, que além de traduzirem os textos da caixa de diálogo para o português, expandem as funcionalidades da MessageDlg, permitindo, dentre outras coisas, mudar a imagem da caixa de diálogo.

Conectividade WebService no Delphi.NET pelo Delphi 7
Roberto Araújo

     Falar de WebServices hoje em dia não é mais novidade. Pois em qualquer tecnologia que estudamos, em qualquer artigo que vemos na internet, tem pelo menos uns 2 assuntos tratando sobre questões de conectividade com WebServices. Neste artigo o autor demonstra como podemos ter a interoperabilidade e a cross-plataform – Multi-Plataforma, usando WebServices.

Formulários e DataModules Personalizados
Joanan Mendonça

     Na criação de um componente temos a opção de registrá-lo na IDE do delphi com o comando RegisterComponents. Mas se quisermos criar um formulário descendente de Tform e implementarmos mais eventos e propriedades, se tentarmos instalar este novo componente com RegisterComponents aparecerá um ícone da paleta de componentes informada no comando. Porém a única forma de utilizarmos este novo componente seria colocando-o dentro de outro formulário, o que neste caso, não faz muito sentido. Mas pra nossa sorte existe uma forma de podermos, em tempo de design, acessar propriedade e eventos criados por nós em componentes descendentes de TForm e TDataModule. Com este artigo aprenderemos como é simples fazer isso.

Utilizando Eventos no Interbase / Firebird
Rodrigo Leonhardt

     Formulários com dados consolidados sendo visualizados constantemente, e que precisam estar sempre dispondo os dados atualizados já são cenário comum. Manter os dados sempre atualizados exige uma estratégia inteligente de consulta, a fim de exibir a real posição atual e não sobrecarregar banco de dados, rede e processamento. Neste artigo a estratégia apresentada será usar eventos, para manter os dados totalmente atualizados, economizando recursos ao máximo.

Construindo passo a passo uma aplicação para gestão de um Hotel – Parte Final
Daniel Nascimento

     Para finalizar sua série de artigos, o autor conclui abordando o desenvolvimento de um relatório utilizando para isso o QuickReport, explicando também de forma simples, como instalá-lo na versão 7 do Delphi.

Manipulando HTTP com Indy no Delphi 2005
Renato Tilelli

     Sabemos que os componentes da Indy são fortemente utilizados no Delphi, já que em suas últimas versões esta suíte já vem instalada. Por este motivo o autor aborda como manipularmos HTTP com o componente IDHTTP da Indy, demonstrando na prática um exemplo de download de arquivo na Internet.

Utilizando Templates, CSS e Java Script com Intraweb
Marcello Borges

     O uso de Templates, CSS e Java Script faz muita diferença no resultado final do nosso trabalho. Em relação aos dois primeiros, temos um papel muito importante na utilização dos mesmos, pois através do uso de Templates e CSS podemos separar o trabalho do programador do Webdesigner. Portanto o autor demonstra de forma simples e prática a utilização destes recursos no Intraweb.

Instalando o Servidor Firebird e a aplicação utilizando Inno Setup
Manoel Campos

     Neste artigo o colunista mostra como criar um instalador para uma aplicação DBExpress com Firebird 1.5 que instala o servidor e o cliente do Firebird em conjunto. É mostrada uma solução passo a passo que o colunista utiliza em suas aplicações, mostrando alguns recursos interessantes para você incluir em seus sistemas, além de mostrar algumas ferramentas livres que dão mais poder ao desenvolvedor. Uma delas é o Inno Setup, uma excelente ferramenta para geração de programas de instalação.

Preenchendo Formulários com o Fortes Report
Márcio Henrique

     Neste artigo o autor apresenta de forma muito simples uma rotina desenvolvida para preencher formulários com o “Fortes Report” utilizando um layout padronizado. Como o Fortes possui um filtro muito bom para matriciais, fica fácil desenvolver rotinas customizáveis sem a necessidade de alterar as rotinas do sistema. Isto garante a padronização dos executáveis mesmo para atender clientes com formulários e impressoras diferentes.

Serializando Objetos no Delphi .NET
Roberto Araújo

     Para complementar o artigo publicado na edição anterior por outro colunista, Roberto Araújo aborda parte das técnicas de serialização de objetos na plataforma win32, mostrando o quanto é poderoso os recursos e o quão é flexível a linguagem Object Pascal no delphi 7. Na segunda parte ele explica um pouco sobre o recurso focando a plataforma .NET, mostrando o quanto é simples criar e serializar um objeto usando o delphi for .net.


A revista Active Delphi é bimestral, possui 40 páginas e é 100% voltada a programação Delphi.
Contamos hoje com ótimos profissionais, a maioria com certificação Delphi, publicando seus artigos técnicos.
Para efetuar sua assinatura, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário.

   

 

  Renove Já!

Renove sua Assinatura
Pague com seu Cartão de Crédito VISA Pague no Boleto Bancário Pague com seu Cartão de Crédito Mastercard

  Edição 112

Revista ActiveDelphi

  Edição 111

Revista ActiveDelphi

  50 Programas Fontes


  Colunistas
André Celestino
Bruno Caltran
Diego Garcia
Elazar
Emerson Ruckert
Felipe Caputo
Fernando Rizzato
Kelver Merlotti
Lucas Chagas
Luciano Lumertz
Luciano Pimenta
Marco Banaggia
Marcos Salles
Matheus Pissolato
Misael Soler
Osmar
Rafael Stange
Ricardo Boaro
Rodrigo Santos
Sérgio Guedes
Victory Fernandes

  Todos colunistas...

Copyright© 2001-2016 – Active Delphi – Todos os direitos reservados