Clique para saber mais...
  Home     Download     Produtos / Cursos     Revista     Vídeo Aulas     Fórum     Contato   Clique aqui para logar | 27 de Julho de 2017
  Login

Codinome
Senha
Salvar informações

 Esqueci minha senha
 Novo Cadastro

  Usuários
55 Usuários Online

  Revista ActiveDelphi
 Assine Já!
 Edições
 Renovar Assinatura
 Sobre a Revista
 Seja Colunista

  Conteúdo
 Apostilas
 Artigos
 Componentes
 Dicas
 News
 Programas / Exemplos
 Vídeo Aulas

  Serviços
 Active News
 Fórum
 Ofertas de Emprego
 Produtos / Cursos

  Outros
 Colunistas
 Contato
 FAQ
 Pesquisar
 Top 10
 Links

  Produtos

Conheça Nossos Produtos

  Redes Sociais

Siga-nos no Twitter    Facebook

  Publicidade


  

Edição 25



Downloads Clique aqui para baixar os arquivos...
Auto-Instanciamento de Formulário utilizando Herança e Método de Classe
Flávio Barbosa

     Este artigo demonstra de forma simples um exemplo envolvendo herança e método de classe com o objetivo ousado de convidar o leitor a extrapolar o trivial, e escrever de forma elegante aquilo que antes era jogado dentro dos códigos fontes.

Geração de Log com o ClientDataSet
Samuel Muka David

     Para os que já conhecem o ClientDataSet sabem o quanto esta ferramenta é excelente, foi uma das melhores implementações feitas pela Borland, nele contamos com diversos recursos como indexação, clones, tabelas somente em memória entre outros. Para aprimorar os conhecimentos, neste artigo o autor demonstra uma técnica muito interessante e bastante importante para aplicações comerciais, o famoso “Log” de atualizações. De uma forma simples e prática o autor explica passo a passo como logarmos as atualizações feitas no banco de dados através do ClientDataSet.

Salvando e recuperando tipos blobs com BDE e IBX em Firebird
Phabio Tridico Leao

     É muito comum os desenvolvedores terem dificuldades em trabalhar com campos BLOBs, pois cada hora estão usando um determinado componente de acesso e as vezes acaba mudando a forma de manipular. Neste artigo o colunista demonstra algumas técnicas interessantes de como trabalharmos com este tipo de campos utilizando BDE e IBX com Firebird, comentando inclusive um pouco da história do surgimento deste campo.

TMedia – Desvendando Componente
Valdomiro F. de Andrade Júnior

     A utilização do componente TMedia não é tão comum, visto que a maioria dos programadores delphi desenvolvem aplicações comerciais. Mas para aqueles que desejam entrar no mundo multimídia, este é um bom artigo introdutório, no qual o autor aborda conceitos sobre a utilização deste componente através de um exemplo prático.

Utilizando Ajax com Delphi 2005 (ASP.Net)
Francisco G. Gonzalez

     Um dos maiores problemas encontrados por desenvolvedores WEB é o efeito “reload” que acontece quando queremos colocar uma validação ou até mesmo executar uma função dentro de uma página. Esse artigo tem como principal objetivo acabar com esses tipos de problemas, ou seja, fazer uma aplicação mais dinâmica entre usuário e navegador, utilizando-se de solicitações assíncronas. Para isso será utilizado o AJAX.

Compartilhando Código e Dados usando COM (Passo a Passo)
Cristiano Nogueira Rodrigues

     A tecnologia COM nos oferece inúmeros recursos para reutilização de código e compartilhamento de dados entre aplicativos escritos na mesma linguagem e até mesmo em linguagens diferentes. Neste artigo veremos como construir um Servidor COM (out-of-process) e utilizá-lo em um cliente escrito em Delphi e um cliente Excel (VBA).

Criando um aplicativo para gerar de Bkp em BD Firebird/Interbase
Silvano Daniel Miloca

     Neste artigo o autor demonstra como criarmos um aplicativo para geração de backup de Banco de Dados Interbase/Firebird. Na próxima edição o autor demonstrará o aplicativo para restauração do banco.

Utilizando Drag and Drop e recursos visuais no DBCtrlGrid na prática
Fábio Henrique Gibon

     O Drag and Drop é um recurso muito interessante, porém, não muito utilizado. Neste artigo objetivamos mostrar uma situação onde ele é muito bem-vindo e que dá ao usuário final a imaginação da atividade real. E outro componente que pode ser muito útil para auxilio visual em determinadas situações é o DBCtrlGrid, juntando alguns componentes à ele e com pouco de lógica e matemática conseguimos simular muitas situações reais e facilitar o uso e o entendimento do sistema pelo usuário final.

Persistência de Objetos no Delphi – Introdução ao framework IO (Instant Objects)
Marcelo Santos Daibert, Alessandreia Marta de

     O Instant Objects, assim como o DePO (Active Delphi - Edição 24), também é um framework que se propõe a realizar, de forma intrusiva, a persistência de objetos em sistemas orientados a objetos. Além de realizar a persistência em sistemas gerenciadores de banco de dados relacionais, o Instant Objects ainda persiste tais objetos em arquivos XML (eXtensible Markup Language), possuindo uma interface para a definição das classes do modelo, facilitando o trabalho de desenvolvimento da aplicação. Neste artigo o autor aborda de forma detalhada sobre framework.

Gráficos em Asp.Net
Bruno Salles Rangel

     Neste artigo é demonstrado como fazer gráficos no ASP.NET. No Delphi (.NET) não existe uma ferramenta que gere gráficos com facilidade, como tínhamos no Win32, somente se utilizarmos componentes de terceiros. Trabalhando apenas com o .NET utilizaremos a classe System.Drawing que nos possibilita desenhar livremente na página, portanto construir todo tipo de apresentação gráfica desejada. Será demonstrado como fazer três tipos de gráficos: Barras, Pizza e Linhas.


A revista Active Delphi é bimestral, possui 40 páginas e é 100% voltada a programação Delphi.
Contamos hoje com ótimos profissionais, a maioria com certificação Delphi, publicando seus artigos técnicos.
Para efetuar sua assinatura, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário.

   

 

  Renove Já!

Renove sua Assinatura
Pague com seu Cartão de Crédito VISA Pague no Boleto Bancário Pague com seu Cartão de Crédito Mastercard

  Edição 112

Revista ActiveDelphi

  Edição 111

Revista ActiveDelphi

  50 Programas Fontes


  Colunistas
André Celestino
Bruno Caltran
Diego Garcia
Elazar
Emerson Ruckert
Felipe Caputo
Fernando Rizzato
Kelver Merlotti
Lucas Chagas
Luciano Lumertz
Luciano Pimenta
Marco Banaggia
Marcos Salles
Matheus Pissolato
Misael Soler
Osmar
Rafael Stange
Ricardo Boaro
Rodrigo Santos
Sérgio Guedes
Victory Fernandes

  Todos colunistas...

Copyright© 2001-2016 – Active Delphi – Todos os direitos reservados