Clique para saber mais...
  Home     Download     Produtos / Cursos     Revista     Vídeo Aulas     Fórum     Contato   Clique aqui para logar | 17 de Dezembro de 2017
  Login

Codinome
Senha
Salvar informações

 Esqueci minha senha
 Novo Cadastro

  Usuários
48 Usuários Online

  Revista ActiveDelphi
 Assine Já!
 Edições
 Renovar Assinatura
 Sobre a Revista
 Seja Colunista

  Conteúdo
 Apostilas
 Artigos
 Componentes
 Dicas
 News
 Programas / Exemplos
 Vídeo Aulas

  Serviços
 Active News
 Fórum
 Ofertas de Emprego
 Produtos / Cursos

  Outros
 Colunistas
 Contato
 FAQ
 Pesquisar
 Top 10
 Links

  Produtos

Conheça Nossos Produtos

  Redes Sociais

Siga-nos no Twitter    Facebook

  Publicidade


  

Edição 28



Downloads Clique aqui para baixar os arquivos...
AFRAC – Interface genérica para ECFs
Victory Fernandes e Antonio Miranda Neto

     Atualmente toda empresa de software, voltada ao ramo de Automação Comercial, emprega tempo e recursos na tarefa de compatibilizar seu(s) software(s) com as várias marcas e modelos de emissores de cupons fiscais - ECFs presentes no mercado. A cada novo modelo de ECF que surge no mercado este processo se repete, representando gastos razoáveis com tempo e recursos. Com o objetivo de eliminar este processo, a Associação de Fabricantes e Revendedores de Automação Comercial - AFRAC desenvolveu a interface genérica padrão de comunicação com ECFs. Neste artigo será abordada a comunicação com ECFs através da interface genérica desenvolvida pela AFRAC, ressaltando as principais vantagens e desvantagens desta tecnologia, bem como apresentando suas principais funcionalidades através de aplicativos de demonstração de uso.

Remote Debugging
Samuel Muka David

     Um recurso existente desde a versão 4 do delphi e que poucos conhecem, é a possibilidade de debugar uma aplicação remotamente, possibilitando por exemplo, analisar erros que acontecem na sua aplicação em um ambiente de produção. O autor explica passo a passo como configuramos o Delphi para utilização deste recurso.

Version Info - Informações sobre o seu executável de forma completa
Luiz Mattos

     As vezes precisamos controlar de forma fácil e clara a versão existente de um aplicativo. A constante manutenção e o número crescente de clientes do aplicativo sem um devido controle pode causar muitas vezes um resultado desastroso sobre a base de dados e o que é pior, com a comunicação entre cliente e fornecedor de soluções. O delphi já possui um recurso para controlarmos versões do aplicativo e neste artigo o autor explica como utilizarmos este recurso no delphi abordando também alguns conceitos existentes sobre detalhes de versões: Major Version, Minor Version, Release e Buid.

Criação de componentes no Delphi – Parte I
Roberto Araújo

     Através desta matéria serão mostrados, explicados e desmistificados a maioria dos segredos da criação de componentes utilizando o Delphi 7. Ao longo desta série de artigos, serão demonstrados tópicos abordando desde os motivos que nos levam a criar componentes até a prática no desenvolvimento de componentes simples e complexos.

Delphi x Caché – Persistindo objetos no banco de dados Caché
João Carlos da Silva, Alessandreia Marta de O

     A utilização do paradigma orientado a objetos para o desenvolvimento de sistemas é cada vez maior e, devido a isto, os desenvolvedores devem buscar a forma mais adequada e eficiente de persistir objetos de acordo com cada situação. Existem diversas formas de persistir objetos utilizando o Delphi, dentre elas pode-se citar a utilização de bancos orientados a objetos, bancos objeto-relacionais, camadas de persistência, dentre outras. Neste artigo, utiliza-se do SGBD Pós-Relacional Caché, da Intersystems, o qual possui uma série de ferramentas que facilitam a construção e manutenção de classes, que são utilizadas pelo Delphi no desenvolvimento de uma aplicação totalmente orientada a objetos.

ECO III e Máquina de Estado
Heverton Rodrigo Pranches Carneiro

     Neste artigo o autor aborda um assunto que sempre causa polêmica e controvérsia, o Enterprise Core Objects, mais conhecido como ECO. Em sua 3ª versão, o Eco está presente em todas as edições do BDS 2006, com mais ou menos recursos, mas pode ser usado em qualquer das edições, desde a Professional até a Architect.

Funções da VCL para Data e Hora com Delphi 2006
Andreano Lanusse

     Em algum momento do dia-a-dia desenvolvendo aplicações, surge a necessidade de manipularmos datas e horários. Diante deste cenário, surgem determinadas dúvidas que requerem conhecimentos matemáticos. Para não nos deixar de cabelo em pé com estes cálculos, a VCL tem um vasto conjunto de classes e métodos que ajuda nestes cálculos. Neste artigo, vamos verificar que funções são essas e exemplificar através de situações reais a aplicabilidade das mesmas.

Coluna Firebase - Ferramentas Indispensáveis
Carlos H. Cantu

     Neste mês, Carlos Cantu, nos apresentas algumas ferramentas muito úteis para quem trabalha com Firebird.

Criando Serviços Windows com Delphi for .NET
Marlos Waquim

     Certas soluções que desenvolvemos precisam ser ativadas sempre que o Windows é iniciado e sem que haja uma intervenção do usuário para inicializá-las através de seu executável. A melhor solução é fazer com que a aplicação seja executada através de serviços do Windows. Neste artigo o autor nos ensina como desenvolvermos e rodarmos um serviço no windows utilizando o Delphi for .NET.


A revista Active Delphi é bimestral, possui 40 páginas e é 100% voltada a programação Delphi.
Contamos hoje com ótimos profissionais, a maioria com certificação Delphi, publicando seus artigos técnicos.
Para efetuar sua assinatura, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário.

   

 

  Renove Já!

Renove sua Assinatura
Pague com seu Cartão de Crédito VISA Pague no Boleto Bancário Pague com seu Cartão de Crédito Mastercard

  Edição 112

Revista ActiveDelphi

  Edição 111

Revista ActiveDelphi

  50 Programas Fontes


  Colunistas
André Celestino
Bruno Caltran
Diego Garcia
Elazar
Emerson Ruckert
Felipe Caputo
Fernando Rizzato
Kelver Merlotti
Lucas Chagas
Luciano Lumertz
Luciano Pimenta
Marco Banaggia
Marcos Salles
Matheus Pissolato
Misael Soler
Osmar
Rafael Stange
Ricardo Boaro
Rodrigo Santos
Sérgio Guedes
Victory Fernandes

  Todos colunistas...

Copyright© 2001-2016 – Active Delphi – Todos os direitos reservados