Clique para saber mais...
  Home     Download     Produtos / Cursos     Revista     Vídeo Aulas     Fórum     Contato   Clique aqui para logar | 26 de Setembro de 2017
  Login

Codinome
Senha
Salvar informações

 Esqueci minha senha
 Novo Cadastro

  Usuários
38 Usuários Online

  Revista ActiveDelphi
 Assine Já!
 Edições
 Renovar Assinatura
 Sobre a Revista
 Seja Colunista

  Conteúdo
 Apostilas
 Artigos
 Componentes
 Dicas
 News
 Programas / Exemplos
 Vídeo Aulas

  Serviços
 Active News
 Fórum
 Ofertas de Emprego
 Produtos / Cursos

  Outros
 Colunistas
 Contato
 FAQ
 Pesquisar
 Top 10
 Links

  Produtos

Conheça Nossos Produtos

  Redes Sociais

Siga-nos no Twitter    Facebook

  Publicidade


  

Edição 32



Downloads Clique aqui para baixar os arquivos...
Diagrama de Classes e Objetos
Cristina Schneider

     O diagrama de classes é, sem dúvida nenhuma, o mais importante dos diagramas da modelagem UML (Unified Modeling Language), pois é ele que especifica os dados relevantes em um determinado sistema. Este artigo não se destina a ser um guia de UML. Alguns conceitos aqui apresentados partem do princípio que o leitor já esteja familiarizado com esta linguagem de modelagem. O principal objetivo é mostrar como usar o Together para aplicar tais conceitos.

TX TextControl - Desvendando o Componente
Valdomiro Farias de Andrade Júnior

     O TX Text Control dá a sua aplicação à habilidade de ler, editar e criar documentos em formato Microsoft Word, como também suporta tabelas, OLE, acesso à banco de dados, listas numeradas e de marcadores e com o recurso de arrastar e soltar, permitindo a você trazer texto direto de outras aplicações. Valdomiro Farias comenta sobre este componente que é instalado no Delphi e pode ser utilizado para criar um editor de texto com muitos recursos.

Turbo está de volta – O Delphi mais vivo do que nunca
Andreano Lanusse

     Todos estão em festa: a comunidade Delphi, os apaixonados pela era Turbo C e Turbo Pascal e os veteranos em desenvolvimento de software que começaram com a era Turbo! Agora ele está de volta para mostrar a força do Delphi e o comprometimento da Borland com os seus leais desenvolvedores.O Turbo é uma conquista e uma resposta aos pedidos da comunidade. Neste artigo vamos conhecer quais são os recursos, as versões, as plataformas e as linguagens disponíveis.

Utilizando componentes Providers – III
Fábio Ferreira da Silva

     Neste artigo o colunista Fábio Ferreira vem mostrar a versatilidade de se implementar métodos de acesso remoto através de Type Libraries em aplicações multicamadas.

Criação de Componentes no Delphi – Desvendando os Segredos – Parte IV
Roberto Araújo

     Continuando sua série de artigo, o autor fala um pouco sobre a personalização de eventos para seus componentes, como podemos criar novos eventos para nossos componentes e o que fazer para que estes eventos sejam acionados e quando estes serão acionados. Roberto Araújo também demonstra como adicionarmos categorias de propriedades aos nossos componentes. Outro assunto que é bastante interessante e pouco comentado em termos de aplicações práticas, chama-se: Manipulação de Mensagens do Windows para componentes e mensagens e notificações de componentes para componentes; e por fim será apresentado como manipularmos uma propriedade de coleção.

Criando aplicação DBExpress utilizando Programação no BD com Stored Procedures, Triggers e UDF’s no Firebird - Parte 2
Manoel Campos

     Depois de um grande período, o autor está de volta inclusive pedindo desculpas aos leitores devido alguns problemas particulares, e continua com a segunda parte do artigo sobre programação no banco de dados Firebird. Manoel Campos mostra como criar uma aplicação utilizando DBExpress, mostrando alguns macetes do DBExpress, de programação, algumas dicas de interface para tornar a aplicação mais agradável, e alguns recursos que auxiliam o desenvolvedor no seu cotidiano.

Componentes de acesso ao Firebird 2.0
Carlos H. Cantu

     Com a chegada da nova versão do Firebird 2.0, muitos estão preocupados quais se os componentes de acesso que utilizam serão compatíveis. Calors H. Cantu comenta sobre os componentes de acesso mais utilizados e disponíveis no mercado passando dicas de quais componentes já são ou poderão ser compatíveis com a nova versão do Firebird.

Data Binding
Ananilia Finizola , Helcius Alves, Ivo Eduard

     Um assunto pouco explorado mas muito importante é o conceito de Data Binding. As ferramentas de XML Data Binding são recursos valiosos para os sistemas que precisam acessar as informações de um documento XML sem se preocupar com a complexidade inerente ao mesmo. Neste artigo será demonstrada toda teoria desde as características básicas de XML até o exemplo de uma aplicação em Delphi.


A revista Active Delphi é bimestral, possui 40 páginas e é 100% voltada a programação Delphi.
Contamos hoje com ótimos profissionais, a maioria com certificação Delphi, publicando seus artigos técnicos.
Para efetuar sua assinatura, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário.

   

 

  Renove Já!

Renove sua Assinatura
Pague com seu Cartão de Crédito VISA Pague no Boleto Bancário Pague com seu Cartão de Crédito Mastercard

  Edição 112

Revista ActiveDelphi

  Edição 111

Revista ActiveDelphi

  50 Programas Fontes


  Colunistas
André Celestino
Bruno Caltran
Diego Garcia
Elazar
Emerson Ruckert
Felipe Caputo
Fernando Rizzato
Kelver Merlotti
Lucas Chagas
Luciano Lumertz
Luciano Pimenta
Marco Banaggia
Marcos Salles
Matheus Pissolato
Misael Soler
Osmar
Rafael Stange
Ricardo Boaro
Rodrigo Santos
Sérgio Guedes
Victory Fernandes

  Todos colunistas...

Copyright© 2001-2016 – Active Delphi – Todos os direitos reservados