Clique para saber mais...
  Home     Download     Produtos / Cursos     Revista     Vídeo Aulas     Fórum     Contato   Clique aqui para logar | 27 de Julho de 2017
  Login

Codinome
Senha
Salvar informações

 Esqueci minha senha
 Novo Cadastro

  Usuários
53 Usuários Online

  Revista ActiveDelphi
 Assine Já!
 Edições
 Renovar Assinatura
 Sobre a Revista
 Seja Colunista

  Conteúdo
 Apostilas
 Artigos
 Componentes
 Dicas
 News
 Programas / Exemplos
 Vídeo Aulas

  Serviços
 Active News
 Fórum
 Ofertas de Emprego
 Produtos / Cursos

  Outros
 Colunistas
 Contato
 FAQ
 Pesquisar
 Top 10
 Links

  Produtos

Conheça Nossos Produtos

  Redes Sociais

Siga-nos no Twitter    Facebook

  Publicidade


  

Edição 37



Downloads Clique aqui para baixar os arquivos...
Criando aplicação DBExpress utilizando Programação no BD com Stored Procedures, Triggers e UDF’s no Firebird - Parte 5
Manoel Campos

     Dando continuidade à construção da aplicação com Stored Procedures, Triggers e UDF's no Firebird, nesta parte do artigo, o colunista Manoel Campos continua com a construção do form de entradas e cria o form de vendas com uma interface simples que agilize a operação pelos funcionários do caixa da empresa.

Criando componente ClientDataSetPlus
Flávio Barbosa

     Uma das mais importantes características de uma linguagem orientada a objetos é o reaproveitamento do que foi desenvolvido anteriormente e este é um dos pontos altos do Object Pascal e, por conseguinte, do Delphi. Neste artigo será desenvolvido um ClientDataSet personalizado, o ClientDataSet Plus, com métodos e comportamentos definidos para atender necessidades particular do desenvolvedor, tais como: auditoria de tabelas (gravação automática de logs), bloqueio de inserção, edição e deleção e applyupdates” automático.

Desvendando a classe TApplication
Roberto Araújo

     Neste artigo Roberto Araújo apresenta a importância da classe Tapplication. Esta classe tem a incubência de persistir uma instância, com base no design pattern chamado: Singleton, permitindo que sua aplicação tenha acesso às propriedades e métodos da classe, sem a necessidade de estar instanciando, a classe Tapplication, todas as vezes que necessitar utilizar os métodos e/ou propriedades. Por meio da Tapplication você poderá controlar o modo de exibição das suas janelas, ter acesso à janela principal da sua aplicação, dentre outras funcionalidades que serão apresentadas ao longo do artigo.

Enviando emails utilizando INDY
Adilson Jr.

     Indy é um projeto “Open Source” desenvolvido unicamente por voluntários e com auxílio de patrocinadores como a Atozed (Intraweb) e a Nevrona (Rave Reports). O Indy tem uma longa história desde 1993, que desde então, tem crescido e se firmado no mercado. Neste artigo veremos exemplos práticos do uso dos componentes Indy para transmissão de mensagens eletrônicas, recurso tão útil em qualquer sistema, seja para uma simples confirmação de cadastro ao monitoramento de tarefas na aplicação. Nos exemplos serão demonstrados envio de email simples, com anexo, em formato html e composto “multiparts”.

Pocket Studio – Desenvolvendo aplicativos para Palm – Parte I
Ronnei Peterson

     Hoje em dia a integração entre sistemas é cada vez mais requisitada e uma situação muito comum é a necessidade de ter um sistema rodando em um PALM e depois os dados do mesmo ser transferido ao sistema principal. Muitos acabam por não fazer devido a complexidade no desenvolvimento para Palm, sendo necessário o estudo de uma nova linguagem as vezes bastante complexa. O PocketStudio é uma ferramenta simples e poderosa ao mesmo tempo e o mais interessante, muito semelhante a Delphi tanto na IDE como na linguagem de programação, pois utiliza Pascal. Por este motivo Ronnei Peterson escreve este artigo fazendo uma pequena apresentação da ferramenta demonstrando como criar um aplicativo simples. Nas próximas edições o colunista entrará em detalhes explicando tópicos mais avançados.

Protegendo os dados no Firebird
Carlos H. Cantu

     Uma das principais preocupações que todos possuem é a segurança dos dados seja no aspecto de evitar que bisbilhoteiros vejam os dados ou pensando no lado de evitar a perda dos dados devido a uma possível pane no servidor. Neste artigo Carlos H. Cantu passa algumas dicas para termos um pouco mais de segurança nestes aspectos.

SOA – Service Oriented Architecture – Parte II
Daniel Nascimento

     No artigo anterior Daniel Nascimento abordou a Arquitetura Orientada à Serviços, nesta edição o colunista parte para prática demonstrando a criação, publicação e consumo de um Web Service.

Desenvolvendo uma aplicação em 3 camadas utilizando Delphi + Oracle – Parte I
Francisco Gonzales

     Nesta série de artigos o colunista pretende abordar a construção de uma aplicação em 3 camadas utilizando Delphi e Oracle demonstrando a camada de repositório de dados, camada de regras de negócios feitas através de Stored Procedures, Triggers e functions e por final, a camada Front End da aplicação Win32, Asp.Net ou Vcl.Net.


A revista Active Delphi é bimestral, possui 40 páginas e é 100% voltada a programação Delphi.
Contamos hoje com ótimos profissionais, a maioria com certificação Delphi, publicando seus artigos técnicos.
Para efetuar sua assinatura, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário.

   

 

  Renove Já!

Renove sua Assinatura
Pague com seu Cartão de Crédito VISA Pague no Boleto Bancário Pague com seu Cartão de Crédito Mastercard

  Edição 112

Revista ActiveDelphi

  Edição 111

Revista ActiveDelphi

  50 Programas Fontes


  Colunistas
André Celestino
Bruno Caltran
Diego Garcia
Elazar
Emerson Ruckert
Felipe Caputo
Fernando Rizzato
Kelver Merlotti
Lucas Chagas
Luciano Lumertz
Luciano Pimenta
Marco Banaggia
Marcos Salles
Matheus Pissolato
Misael Soler
Osmar
Rafael Stange
Ricardo Boaro
Rodrigo Santos
Sérgio Guedes
Victory Fernandes

  Todos colunistas...

Copyright© 2001-2016 – Active Delphi – Todos os direitos reservados