Clique para saber mais...
  Home     Download     Produtos / Cursos     Revista     Vídeo Aulas     Fórum     Contato   Clique aqui para logar | 26 de Setembro de 2017
  Login

Codinome
Senha
Salvar informações

 Esqueci minha senha
 Novo Cadastro

  Usuários
38 Usuários Online

  Revista ActiveDelphi
 Assine Já!
 Edições
 Renovar Assinatura
 Sobre a Revista
 Seja Colunista

  Conteúdo
 Apostilas
 Artigos
 Componentes
 Dicas
 News
 Programas / Exemplos
 Vídeo Aulas

  Serviços
 Active News
 Fórum
 Ofertas de Emprego
 Produtos / Cursos

  Outros
 Colunistas
 Contato
 FAQ
 Pesquisar
 Top 10
 Links

  Produtos

Conheça Nossos Produtos

  Redes Sociais

Siga-nos no Twitter    Facebook

  Publicidade


  

Edição 45



Downloads Clique aqui para baixar os arquivos...
Design Patterns na prática – Parte I
Fábio Manfredini

     Nesta série de artigos, Fábio Manfredini aborda sobre o uso de Design Patterns no desenvolvimento de aplicações, desde os conceitos até as vantagens através de exemplos práticos. Neste primeiro artigo o autor faz uma introdução ao Design Patterns abordando teorias sobre Orientação a Objetos e os problemas que existem no desenvolvimento de software por não se preocupar em criar código que esteja preparado para facilitar a reutilização e a manutenção no futuro.

Utilizando User Controls no ASP.NET
Adilson Jr.

     Além do HTML e Web Controls, você pode facilmente criar seus próprios controles reutilizáveis, utilizando as mesmas técnicas que você aprendeu criando Web Forms. Estes controles são chamados de User Controls. Neste artigo Adilson Jr. explica passo a passo como utilizar este recurso.

Fortes Report e Delphi 2007 – I
George De Luca e Marcos Soares

     O componente Fortes Report é uma excelente ferramenta para desenvolvimento de relatórios, atendendo a todas expectativas para construção de relatórios simples e complexos. Existe a versão para Delphi 7, porém desde o ano passado os fontes do componente foram liberados e com isso surgiram novas versões acompanhando a evolução do Delphi. Isso significa que hoje temos a versão deste componente para Delphi 2007. Nesta primeira parte os colunistas George de Luca e Marcos Soares demonstram a criação de um relatório simples acessando banco de dados e abordam assuntos mais complexos na próxima edição.

Utilizando Thread’s com DBExpress – Parte I
Márcio Henrique da Silva

     Aplicações que usam banco de dados no modelo Client/Server dependem da resposta do servidor para continuar o processamento ou liberar o usuário para realizar outras tarefas dentro do mesmo sistema. Márcio Henrique ensina uma técnica já conhecida, a utilização de Threads, porém de forma simples, pois o autor demonstra uma unit criada que facilita a vida do programador. Basta executá-la passando algumas informações por parâmetro e a thread já será criada para execução no banco de dados. O modelo utilizado é com DBExpress e Firebird, porém é facilmente alterada para outro banco.

Pocket Studio - Desenvolvendo aplicativos com banco de dados para Palm – Parte Final
Ronnei Peterson

     Na edição anterior Ronnei Peterson demonstrou alguns comandos da PsDatabase iniciando um projeto de agenda telefônica e nessa edição o autor da continuidade ao projeto focando tópicos mais avançados, como a busca de dados no banco e outros comandos importantes.

Delphi for PHP
Marcelo Nunes Simoni

     Na época do lançamento do Delphi for PHP foi publicado um artigo com suas novidades. Para dar oportunidade àqueles que não leram e para reforçar ainda mais o poder do Delphi for PHP, Marcelo Nunes faz uma breve introdução ao Delphi for PHP comentando de suas vantagens e demonstra a criação de uma aplicação simples com acesso a banco de dados com apenas alguns cliques, provando o quanto é simples utilizar o Delphi for PHP para desenvolvimento de aplicações Web.

Criando códigos de barras com ASP.NET
Francisco G. Gonzalez

     Nesse artigo Francisco G. Gonzalez aborda a criação de códigos de barras em páginas aspx. O enfoque do artigo é a codificação em barras de seqüências numéricas conhecida como “Interleaved 2 of 5” ou também chamado de “Códigos de Barras Intercalado 2 de 5”. Esse tipo de código de barras é utilizado principalmente por aplicações comerciais para diversas finalidades, entre elas boletos bancários e relógio de ponto.

Utilizando o Google Data API (GData)
Cristiano Martins

     O Google disponibiliza vários serviços na Web e bibliotecas que nos permitem criar nossos próprios clientes para ler e gravar os dados desses serviços. Um dos serviços é o Google Calendar para controlar compromissos na web. Neste artigo Cristiano Martins ensina a utilizar a biblioteca GData para termos acesso a este serviço através de uma aplicação cliente. O autor não entra em detalhes de todos recursos da API, mas provê o caminho das pedras para o leitor poder explorar as outras funcionalidades.

Sistema de Agendamento de Consulta Médica em ASP.NET - Parte 1
Manoel Campos

     A popularização da Internet, o aumento da largura de banda e a queda no preço dos serviços cobrados pelas operadoras de telefonia e a diversidade de tecnologias de acesso à rede mundial tem permitido cada vez mais que aplicações, que antes eram utilizadas apenas em uma rede local, exclusivamente por funcionários da empresa, sejam migradas para a Internet, permitindo que clientes e/ou fornecedores tenham acesso a um sistema centralizado, com interface cada vez mais rica, de fácil utilização e acessível de qualquer lugar. Seguindo esse nicho de mercado, o colunista Manoel Campos inicia uma série de artigos onde desenvolverá um sistema de agendamento de consultas médicas em ASP.NET com o Borland Developer Studio 2006 e banco de dados Firebird 2.0, usando metodologia RAD, mostrando dicas e macetes do desenvolvimento de aplicações com estas tecnologias.

5ª Conferência Internacional de Firebird
Carlos H. Cantu

     Nesta coluna Carlos H. Cantu fala sobre sua ida a 5.a Conferência Internacional de Firebird contando sucintamente algumas novidades e comenta de forma “humorada” sobre as arrecadações conseguidas para o Firebird Fundation.


A revista Active Delphi é bimestral, possui 40 páginas e é 100% voltada a programação Delphi.
Contamos hoje com ótimos profissionais, a maioria com certificação Delphi, publicando seus artigos técnicos.
Para efetuar sua assinatura, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário.

   

 

  Renove Já!

Renove sua Assinatura
Pague com seu Cartão de Crédito VISA Pague no Boleto Bancário Pague com seu Cartão de Crédito Mastercard

  Edição 112

Revista ActiveDelphi

  Edição 111

Revista ActiveDelphi

  50 Programas Fontes


  Colunistas
André Celestino
Bruno Caltran
Diego Garcia
Elazar
Emerson Ruckert
Felipe Caputo
Fernando Rizzato
Kelver Merlotti
Lucas Chagas
Luciano Lumertz
Luciano Pimenta
Marco Banaggia
Marcos Salles
Matheus Pissolato
Misael Soler
Osmar
Rafael Stange
Ricardo Boaro
Rodrigo Santos
Sérgio Guedes
Victory Fernandes

  Todos colunistas...

Copyright© 2001-2016 – Active Delphi – Todos os direitos reservados